quinta-feira, 19 de abril de 2012

Minha princesa está com Refluxo… :-(

P3310453POis é gente, minha boneca está com Refluxo sim!

Hã quase dois meses, ela está colocando quase tudo que come pra fora!

Ela come, começa a tossir e vomita… primeiro pensei que ela tinha enjoado o mucilon, depois pensei que era por que comia além do que ela podia, Tive uma briga grande, por que meu pai disse que era quebrante, e assim, nao critico nada, a religião e as crenças dele, mais eu nao acredito e ele a levou escodido de mim… emfim, continuou “lógico” a vomitar!

Levei ao pediatra, ela falou que ela estava com uma bactéria no estomago e passou um Antibiotico muito forte, durante dois dias. Fez o tratamento, mais com 10 dias, voltou a vomitar… Comecei a suspeitar de refluxo, não é normal né? Tava dando a comida dela de 2em2h, pouco sólido, pra ela nao tossir (porque eu achava que era isso) e dava a metade do que ela comia.

Retormei a médica, então ela constatou, ela está com Refluxo!

Mais agora? com 01 Ano?? POis é! Me admirei também…

Ela vai fazer um tratamento de 3 meses, com medicação.

Bixinha… Mais nao para viu?

Fala “um monte”, mais ninguém entende nada!kk

é só tico-uate-xiquexique-taco…kkk, mais ja diz mama, papa, bobó, dadau, auuuu (tchau), e outras coisas que só ela e Deus sabem. Não para quieta. Quer mexer em tudo, brincar com tudo, e sorri pta todo mundo! É só você sorrir pra ela, que ela vai pro seus braços! Dançarina que só ela… vou gravar umas danças dela!

Bom, voltando ao refluxo, quando tava na dúvida, eu pesquisei no Baby center a respeito!

Refluxo é o termo usado quando o alimento que está no estômago volta até o esôfago, às vezes até a boca. O nome completo do problema é refluxo gastroesofágico.

Cerca de 50 por cento de todos os bebês apresenta algum tipo de refluxo, mas apenas em uma pequena porcentagem ele se torna um problema sério. Aos 10 meses, somente cerca de 5 por cento dos bebês ainda sofre com o refluxo.

Como é feito o diagnóstico?

O diagnóstico pode ser apenas clínico, ou seja, baseado no exame físico do bebê e na descrição dos sintomas. Existem outros exames para investigar o refluxo, como um raio-X do sistema digestivo (o bebê precisa tomar um contraste).

 

Existe algum tipo de tratamento?

Nos casos mais graves, o pediatra pode receitar antiácidos, medicamentos anti-refluxo, produtos para engrossar um pouco o leite ou fórmulas anti-refluxo já prontas. Só use esse tipo de tratamento sob a orientação do médico. Talvez o pediatra prefira encaminhar o bebê para um gastroenterologista, que possa prescrever outros tipos de medicamentos.
Crianças só são tratadas quando o refluxo realmente atrapalha a vida delas. Existem bebês que simplesmente regurgitam mais que os outros, mas não têm nenhum outro desconforto e se desenvolvem normalmente. Nesse caso, o tratamento não é necessário.

 

O refluxo é grave?

A maioria dos bebês se cura naturalmente do refluxo com até 1 ano, à medida que o músculo do esfíncter vai se fortalecendo. Mas isso não quer dizer que o problema não seja sério.
É importante acompanhar atentamente o ganho de peso de bebês com refluxo. Alguns bebês não engordam o suficiente porque não conseguem manter muito leite no estômago, e outros acabam perdendo o apetite por causa do desconforto causado pelo ácido.
Existe também o risco de desenvolver esofagite, uma inflamação da mucosa do esôfago, que pode ser persistente e provocar problemas mais sérios no futuro.
Se a regurgitação ou o vômito entrarem no sistema respiratório, o bebê pode adquirir problemas como pneumonia, tosse persistente à noite, sinusite (em crianças maiores) ou otite, por isso é bom ficar de olho em sinais dessas doenças. O ácido estomacal também pode prejudicar o esmalte dos dentes da criança.
Em casos raros, o conteúdo gástrico não chega a sair na forma de regurgitação, mas fica entrando nas vias respiratórias, causando problemas. Por esse motivo, no caso de infecções respiratórias recorrentes ou tosse, a possibilidade de refluxo deve ser levada em conta.
Mais que tudo, o refluxo pode dificultar muito a vida da família toda, pois os pais não conseguem aliviar o desconforto da criança, além de terem de lidar com o estresse de alimentá-la e mantê-la limpa. O consolo é lembrar que o refluxo vai embora sozinho, e um dia a choradeira, o cheiro de azedo e as constantes fraldinhas sujas serão só uma lembrança distante no seu passado.

Bom gente, beijão! Não vou mais abandonar meu bloguinho, saudade que só daki!

12 comentários:

  1. Aiii que dó, né?
    Mas ela ficará bom logo!!!

    Beijinhos nas duas

    ResponderExcluir
  2. Puxa.a.. dá muita dó mesmo! O meu pai tem refluxo forte, mas só soube grande (e velho..rsrs)... Já uma amiga do meu marido teve com cerca de 25 anos... enfim.. o fato q é uma chatice como qualquer doença, mas não é grave e logo logo sua princesa estará 100%, pelo menos ela não é magrinha, ao contrário, então deve ser um refluxo fisiologico, só o remedinho deva melhorar... Alias, lembrei q Alice tb teve e com poucos meses! Era um sufoco, dava de mamar e tentava levantar do colo o mais rapido, mas mesmo assim vomitava... mas tomou o remedinho sim e em menos de uma semana já estava 100%, vai ver deve ser o mesmo remedio... o que passaram pra ela chamava: Bromoprida. Será o mesmo??? Só sei q a melhora foi bem rápida mesmo! =)
    Booom.... mil beijinhos nas duaaas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Passaram o Domperidona e Ranitida!
      Ela perdeu peso, mais nao foi tanto assim, ainda bem né?
      bjus...♥

      Excluir
  3. amiga tomara em nome de Jesus que sua bebe melhore.o meu filho tem uma semana que ta melhor mas tava assim mesmo a dois mes que fico assim ate sangue coloco pela boca de tanto que tossia e vomitava na primeira vez que levei na medica a gatro falo que era refluxo passo medicaçao ta fazendo tratamento ainda mas nao melhoro quando veio coloca sangue levei na emergencia a medica falo que era uma bacteria passo um medicamento carisimo KLARICID fiz o tratanento de 10 dias nao melhoro fui em uma alergista falo que era um resfriado que estava rondado passo 3 medicaçao aonder ouve a melhora ta no tratamento ainda. tomara que sua pequena melhore.
    tata_jhonmvictor@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Senhor, melhoras pro nenem viu! Tadinho!!! A Médica disse que a Luiza tava com essa tal bactéria que ta dando, mais no final, era refluxo mesmo! Deus te abençoe!

      Excluir
  4. Ai, ai, que dozinha dela. Melhoras, melhoras até que tudo seja sanado. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. ô tadinha dessa fofura ... acho que seria legal vc levar ela numa especialista .. existem pediatras gastro ... que vai estudar a fundo o problema e dar soluções mais diretas ... a pediatra da luma é .. graças a deus ela não tem .. mas vejo muitas mães lá, satisfeitas com o tratamento .. então pode ser o caso .. procurar uma especialista .. bjkas e que ela melhore logo.

    Roberta
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tadinha... Melhoras para sua princesa viu!


    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...