terça-feira, 27 de setembro de 2011

A Volta da "Mostra" + A Luiza e o copinho ...

Pois é, 2 anos sem mestruaar, hoje ela chegou!
Veio de surpresa... nem pra avisar ( com dor de cabeça, cólicas...)
A Luiza só mama, 02 ou 03 vezes ao dia... então, já estava na hora de descer mesmo!

Mães que amamentam: Um dos muitos benefícios da amamentação é manter a menstruação suspensa por um longo período. A mulher que dá o peito regularmente, tanto durante o dia quanto à noite, pode passar até um ano livre das cólicas, da TPM (tensão pré-menstrual) e dos absorventes. 

Se o bebê começa a dormir a noite inteira, pulando algumas mamadas, a menstruação volta mais cedo -- o mais comum é que isso aconteça quando ele tiver entre 3 e 8 meses. A mesma coisa acontece quando se complementa a alimentação do bebê com fórmula láctea. Ou seja: quanto mais o bebê mamar no peito, mais vai demorar para o ciclo menstrual voltar.

Mães que não amamentam: Mulheres que não estão amamentando podem retomar os ciclos menstruais regulares já um mês depois do parto. Às vezes a menstruação demora dois ou três meses para voltar.

Todas as mães: Nunca se esqueça de que o organismo libera o primeiro óvulo pós-parto antes de você menstruar, portanto não há como prever quando isso pode acontecer. Assim, se você não adotar um método anticoncepcional logo que começar a ter relações sexuais de novo, pode se ver grávida antes mesmo de voltar a menstruar. Esse tipo de surpresa não é incomum.

Não se deixe levar pela história de que mães que amamentam não são férteis. Converse com o ginecologista e com seu parceiro para decidir qual é o melhor método para vocês. Alguns tipos de pílula não são adequados para a fase de amamentação. Saiba tudo no nosso artigo sobre métodos contraceptivos para quem dá o peito.

A Luiza experimentou o copinho e amou!!!


A maioria dos especialistas, tanto em saúde bucal como em pediatria, recomenda que as mães vão apresentando o copo ao bebê quando ele tiver 6 ou 7 meses, para tomar água ou suco, por exemplo. Essa introdução pode ser feita com copinhos de treinamento com tampa.
Há crianças que não "captam" muito bem como a coisa funciona. Não tem problema. Espere mais algumas semanas ou até meses e tente de novo. As crianças tendem a querer imitar os adultos ou amiguinhos e irmãos mais velhos. Aproveite o interesse do seu filho, quando ele o demonstrar, para fazer novas tentativas.

Os copinhos com tampa e válvula de segurança são ótimos porque não deixam o líquido cair quando o bebê vira o copo de cabeça para baixo, mas, por outro lado, dificultam bastante o trabalho da criança, porque ela tem que sugar para o líquido sair. No começo, experimente tirar a válvula para que o líquido saia mais fácil, ou prefira um copo sem válvula.

Há pais que preferem ensinar seus filhos pequenos direto num copo normal, e dispensam totalmente os copinhos de treinamento.

Outra opção é usar copos com canudo. Bebês podem aprender a chupar pelo canudinho bem cedo, antes de completar 1 ano. Vale fazer tentativas ocasionais. Deixe bem claro para a criança que, no caso do canudo, o copo não deve ser entornado para que o líquido saia.kkkkk

Abaixo algumas dicas de leitores para ajudar com o uso do copo:

- Deixe a mamadeira apenas para o leite puro, e estabeleça para o seu filho a regra de que todos os outros tipos de líquido (suco, água, chá, leite com sabor) têm de ser tomados no copo.

- Experimente garrafinhas esportivas. Existem até versões de alumínio que mantêm os líquidos sempre frescos.

- Faça experiências com vários tipos e marcas de copos, até achar aquele de que seu filho mais gosta. Vale até levá-lo ao supermercado ou à loja para escolher um -- talvez ele fique mais entusiasmado.

- Molhe o bico do copo com o líquido para que a criança sinta o gosto e perceba que ele está ali.

- Use o copinho na frente do seu filho para dar o exemplo, e incentive-o a copiá-la.

- Se seu filho está relutando em usar o copinho de treinamento, procure um que tenha o bico mais macio. Quando ele se acostumar a esse, você pode passar para os tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...