domingo, 25 de setembro de 2011

Saindo a primeira vez sem o bebê! aiiiiiiiiinnnnnn


Sábado a noite, é uma "chama" pra ma saidinha....
Recebemos o convite,vamos? Vamos sim! Nossa? e a Luiza? Fica com a vovó!

#tensa

Minha lindona ficou ao meu lado desde o parto e agora é quase impossível imaginar sair um dia sem ela! Mais, a memória de uma vida independente, sem carrinhos e bebês confortos a tiracolo, tende aos poucos voltar à rotina e, logo, logo ...

Ontem tive a minha primeira experiência, e confesso, foi muito dificil... teve momentos que meus olhos marejavam de tanta saudade! Via ou comparava a Luiza em casa criança que passava por mim... Aos poucos, fui me soltando, conversando e rindo! Passou um rapaz vendendo uma gatinha de plástico, lembrei logo dela e corri pra comprar, kkk, fora as ligações pra minha mãe!
Ela chorou? Comeu? Dormiu? Tá fazendo o quê? kkk Situação dificil, mais sei que esse desligamento tem que ser aos poucos, pra não ser tão dolorido pra ela e nem pra mim né???

Nunca é fácil deixar o bebê pela primeira vez, mas também não é impossível.

Além disso, é saudável fazer uma pausa das obrigações maternas/paternas! Com isso você ainda irá ajudar o seu filho a adquirir habilidades sociais e acostuma-lo as futuras despedidas e ritos de passagem.

Quero Dividir essas 5 dicas úteis para você sair sem o bebê pela primeira vez:

1. Confie em quem cuida do seu bebê. Deixar o seu filho com alguém é sempre difícil. É provável que seja mais fácil escolher uma casa pra comprar do que a babá que irá cuidar do seu filhote. Por isso talvez seja mais fácil escolher alguém da família. Os avós ou outros parentes conhecem o seu bebê e talvez você se sinta mais confortável com pessoas familiares. Portanto, os avós são a escolha óbvia – eles podem diminuir a ansiedade da separação que seu bebê vai experimentar. Se os membros da família ou amigos mais próximos estão fora de questão, você precisa encontrar uma babá independente ou consultar uma agência. A parte mais importante deste processo é permitir que o bebê se acostume com a babá e promover encontros dela com seu bebê nas semanas ou dias que antecedam a sua partida, com uma reunião ou duas. Não esqueça de verificar as referências, mas você também deve testar os conhecimentos gerais: antecipar possíveis situações com a babá para ver como ela reage. Deixe uma lista detalhada de modo a abranger quaisquer dúvidas ou questões que possam aparecer.

2. Prepare-se emocionalmente e fisicamente. É natural sentir-se culpado, triste ou desconfortável ao deixar o bebê pela primeira vez. Por isso, é importante que nas semanas anteriores, para aumentar a sua confiança, você leve seu filho para dar um passeio na casa de amigos para ajudá-lo a se adaptar a novos contextos sociais. Isso ajudará você a se tranquilizar sabendo que seu bebê pode ficar bem com outras pessoas. Pense positivamente! A diversão será mais garantida se você ficar otimista e simplesmente preparar seu bebê, sua casa e seu acompanhante. Assim, você se sentirá mais à vontade sabendo que seu bebê tem tudo o que eprecisar, exatamente onde você deixou. Deixar o leite materno em quantidade suficiente, os frascos esterilizados e chupetas limpas em um local óbvio e facilmente acessível de modo que sua babá não tenha que procurar por eles. Outra dica é trocar e alimentar seu bebê, a fim de assegurar que ele está felize e confortável desde o início.

3. Seja rápido e pense positivo. O momento da verdade: deixar a casa, o bebê e a babá para trás. Quando atravessar a porta da sua casa, provavelmente sentirá várias emoções. No entanto, o modo como você lida com este evento pode realmente determinar como será a sua noite e a do seu bebê. Prepare sua babá e coloque para fora todos os brinquedos, ferramentas e quinquilharias necessárias para a noite correr sem problemas. O melhor mesmo é não se demorar muito na hora de despedir-se, do contrário, algumas lágrimas são possíveis. Pode ser útil deixar com o cuidador o brinquedo favorito de seu filho antes de sair. Bebê distraído é bebê tapeado feliz.

4. Curta seu passeio. Mesmo alguns pais sintem um impulso irresistível de manter o celular na orelha, tente não ligar pra casa constantemente. Por outro lado, não negue a si mesmo um telefonema se sentir que deve fazê-lo. Tente encontrar um bom sistema, como se permitindo uma ligação de tempos em tempos – se precisar – e volte sua atenção para o seu marido, amigo, ou seja lá quem for.

5. Comece aos poucos. Não tente ficar horas e horas fora logo de casa. Eu sei que dá uma sensação de liberdade, mas vá com calma. Se você pretende, por exemplo, dar uma escapadinha da cidade para voltar no dia seguinte, tente antes fazer outras saídas mais curtas nas proximidades, em um período espaçado de dias. Ir para outra cidade sem o bebê, mesmo que seja para voltar logo, pode lhe afetar emocionalmente, uma vez que a distância geográfica pode lhe dar a sensação de falta de controle.

* Faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Não seguimos todos os passos e ainda assim deu tudo certo. Tudo depende mesmo de como está sua cabeça e seu coração em relação a isso tudo.

3 comentários:

  1. oi amiga que saudades de vc, como esta minha afilhada fofa, daki apouco ela vai fazer 8 meses, aiiiiiiiii
    Eu nem tenho passeio pra fazer sem o Pedro kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Aiii amiga já passei por isso, tbm quase chorei, morri de saudades e de alegria qdo voltei p ksa!
    Mas a gente sobrevive né =]
    Beeijos e sdds!

    ResponderExcluir
  3. Que linda a sua princesa... Parabéns...
    A primeira saida sempre é a mais dificil...
    Mais é necessaria, afinal precisamos de um tempo com o marido...
    Ainda mais deixando com uma pessoa de confiança, que ama nossos filhos (a vovó) podemos pelo menos ficar tranquilos em relação a serem bem cuidados...
    Meu pequeno tem dois anos e desde cedo ja dormiu na casa da vovó...
    Ate hoje sinto falta dele, quando deixo para sair, ou para dormir na casa da avó, mas é normal, coisa de mãe rs...
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veio aki Recente!