sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dindas + Cocô não quis sair! + Tipos de Cocô

Tenho Madrinha Virtual êêê!
A bença Dindas.......


Muitas mamys postaram, que legal! kkk 
Cyy e Carol, quantas afilhadas hein?
Obrigada por aceitarem!

Postei no Facebook e estão me perguntando!

Bom dia! Luiza fez Tôtô! :-) ê~e~e~e> Bixinha desde ontem um sofrimento, mais tá tudo bem agora!


Esta tudo bem com a Luiza agora!
Mais passamos por sofrimento ontem! 
Percebi que na quarta feira, ela não tinha feito cocô... esperei na quinta... só que percebia ela fazer força e nada!
A quinta a noitinha, ela acordou chorando e não se mexia ( choro de dor sabe?) Logo lembrei do cocô, e pronto! O Cocô dela duro e ressecado, e ela não conseguia deixar sair! Ela olhava pra mim, chorava e eu tentando ajudar ela! Eu tentava limpar ela e ela não queria que eu pegasse...! 
Foi um horror!
Liguei pra Denise ( Prima do meu esposo) e ela me aconselhou a dar mamão com laranja e luftal, pra amenizar os gazes! E Bastante água! Então o fiz... Lembrei do Maná Infantil, que dei a ela quando nasceu, emprestei pra minha vizinha e fui lá pegar. Ela não fez nada!
Pela manha, as 6h, acordei com ela chorando, e outra vez, ela tentou e não fez... Dei Mamão com laranja,o Maná Infantil e o Luftal...ah! e água. Dei de mamar e ela dormiu! Quando acordou as 9h, senti uma mal cheirinho(kkk) quando abri a fralda! 
Thãrãn... fez cocozin... Graças a Deus! E Dessa vez ela não chorou! Então, dei mamão denovo e já fez 3 vezes depois disso! Nunca mais quero passar por isso nã;;;
Graças a Deus, coincidiu de ter uma consulta na quinta,e disse tudinho a dra. Ela me disse que quando os bebês estão na fase de experimentar novos alimentos, isso acontece! Mais é uma falha na alimentação! Sempre que eu der, na merenda da manhã , um alimento que prenda, tenho que dar na merenda da tarde um que solte... e bastante água! Fica a Dica hein???

TIPOS DE COCÔ!
Importante saber disso...


Como é um cocô normal de bebê???
Cocô de bebê é sempre uma surpresa: pode ter consistência e aspecto muito estranhos, e pais e mães ficam se perguntando se aquilo é normal ou se há algum problema. Às vezes é preciso olhar com os próprios olhos para se tranquilizar.
Tenho aki fotos algumas fotos, onde você vai encontrar exemplos de cocô normal.

Mas atenção: são fotos de verdade, ou seja, podem ser um pouco nojentas. Só prossiga se quiser mesmo ver as imagens. Em geral, vale a recomendação: se você continuar com dúvidas sobre o cocô do bebê, converse com o pediatra.

Cocô de recém-nascido ( Mecônio) 


As primeiras fezes do bebê são bem estranhas, pretas ou esverdeadas, parecidas com piche ou óleo de carro. O mecônio não cheira mal, portanto você pode não perceber que a fralda está suja.
A partir do segundo, terceiro ou quarto dia após o nascimento, o cocô vai clareando (e ficando mais verde). Isso quer dizer que ele começou a digerir o leite materno ou o artificial e que o intestino está funcionando como deveria.

Cocô de bebê que só Mama
Quando o bebê só toma leite materno, o cocô é amarelo ou esverdeado, e pode ser bem líquido, com pequenos "carocinhos" mais sólidos. Tem um cheiro específico, que você vai aprender a reconhecer, mas que não é o cheiro de cocô a que você está acostumada.
O cocô pode ser bem mais verde que o da foto, e ainda assim será normal. Desde que a criança não tenha nenhum outro sintoma, não há com o que se preocupar.

Quando o cocô fica verde por muito tempo, pode ser sinal de que o bebê está tomando apenas o primeiro leite que sai do peito, que tem menos calorias. Para que ele mame também o leite que sai depois, que é mais gorduroso e nutritivo, assegure-se de que ele esvazie totalmente um dos seios, para só depois oferecer o outro. Se estiver dando os dois peitos em toda mamada, sempre comece pela mama que ofereceu por último na vez anterior.

Prepare-se para trocar muita fralda, porque bebê amamentado faz cocô após quase todas as mamadas.

Cocô de Bebê que toma Fórmula em pó
Cocô de bebê que toma fórmula em pó
O cocô de bebês que tomam mamadeira de fórmulas lácteas é mais pastoso e tende para o marrom -- pode ser mais para o escuro, para o amarelado ou para o verde. O cheiro é mais forte do que o cocô de bebês que mamam só no peito, mas ainda não chega a ser a "bomba" que é o cocô de crianças que já comem outros tipos de alimento.

Cocô de bebê que toma vitamina ou fórmula com ferro
Cocô de bebê que toma vitamina ou fórmula com ferro
Se seu filho toma fórmula enriquecida com ferro ou suplemento de ferro em gotas, o cocô dele pode ficar bem verde, às vezes quase preto, como o da foto. É uma variação normal.

É importante saber: se o cocô do seu filho estiver muito escuro e ele não tomar vitamina com ferro ou fórmula enriquecida com ferro (observe o rótulo), é bom mencionar para o médico, porque às vezes o cocô pode ficar escuro pela presença de sangue digerido.

Cocô de bebê que come outros alimentos
Cocô de bebê que já come outros alimentos
O cocô muda assim que você começa a dar outro tipo de comida para o bebê. Você vai sentir a diferença rápido, especialmente se antes seu filho só mamava no peito. As fezes ficam mais marrons e pastosas. O cheiro também muda (para pior!).


Cocô com pedaços de comida
Às vezes você vai encontrar coisas surpreendentes na fralda: um cheiro de mamão, grãos de milho, um tom avermelhado (se ele tiver comido beterraba, por exemplo), pedaços cor de laranja.

É assim mesmo, não se preocupe. O trânsito intestinal dos bebês é bem rápido, por isso muitas vezes não dá tempo de a comida ser completamente digerida. Tende a acontecer mais quando a criança come muita quantidade de um alimento só, ou se come muito rápido.

Agora, se todo dia aparecerem pedaços de comida na fralda, é hora de falar com o médico, para que ele garanta que o intestino está funcionando direito e absorvendo todos os nutrientes necessários.


Prisão de ventre
Se o seu bebê faz "cocô de bolinha", é provável que sofra de um pouco de prisão de ventre. A criança sente dor na hora de fazer cocô, e pode até sair um pouquinho de sangue do ânus, porque as fezes são duras e machucam na saída.

Converse com o pediatra se a maioria dos cocôs do seu filho for na forma de bolinhas. A prisão de ventre pode acontecer por causa da introdução de novos alimentos, mas também indicar algum tipo de intolerância ao leite.

Um comentário:

  1. Nossa com a Sophia aconteceu 3 vezes,ela sofreu muito,chorava é pessimo e n sabemos o q fazer,tive que cancelar a sopa,e vou esperar a proxima consulta que é dia 20/08.mas o que é esse negocio q vc deu?a Ana come sopinha?
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...