domingo, 18 de dezembro de 2011

Tudo bem com minha Pimentinha...


Aiai, Minha Pimentinha...
Tô acabada! Horas de tensão e medo nós passamos aqui viu?
Ana Luiza, dormiu com os meus pais e fui passear com Maridão. Na Manhã, recebo a ligação da minha Mãe, aos gritos, pedindo pro André levar a Ana Luiza pro Hospital, por que tinha caído Molho de Pimenta nos olhos dela... (MORRI!)
sabe o que é se vestir em 2 segundos?
Sair desesperada... tremendo tanto que não conseguia achar os documentos dela? Marido, quase sai só de cueca na rua...
Cheguei na Minha Mãe, umas pessoas lá, que não lembro quem eram e Ana Luiza resmungando, não chorava, e não conseguia abrir o olho! Minha Mãe quase passando mal, meu pai, quando quando minha mãe gritou, saiu correndo, caiu e ,cortou a perna... emfim. Fomos as pressas pro Hospital. Chegando lá, entrei direto, a Pediatra vinha numa calma, que deu vontade de dar umas tapas nela!!!! E foi muito soro no olho... ai ela chorou! Tirei a fralda dela, e vi que no Bumbum e nas "pererequinha" como diz a médica, rs, estava muito vermelho. Ela tinha feito cocô, mais nem liguei, tirei e fiquei segurando ela. A pediatra perguntou se eu tinha dado banho nela e eu disse que não, fomos pro banheiro e praticamente tomei banho com ela.
Gente, ela tremia tanto, mais tanto... de medo, tadinha. apertava tanto as mãos que ficou roxo. Brinquei, cantei, pra ela no chuveiro e nada.
Estava ardendo muito e ela ainda estava muito assustada. Embora eu me controlasse, minha mãe não conseguiu, e falo com certeza absoluta, a Ana Luiza, não pode entender, mais ela sabe... Não parava de olhar pra mim, e eu brincando com ela, cantando...

O Diagnóstico

uma queimadura química nas perna e nas partes dela, e nos olhos, tínhamos que ver. Ela passou colírio e um Hidratante pra pele. Poderia acontecer de aparecer pus nos olhos dela, no outro dia. E só o tempo iria dizer se ia ter algum problema! :-( Garças a Deus, a noite já não estava nada vermelho, mais mesmo assim, estamos passando os remédios que ela passou!

Como Aconteceu


Meu Pai trouxe de João Pessoa, aquele molho de \pimenta caseiro, forte demaisssssssssssss, e estava num balcão na cozinha. Minha Mãe foi tomar banho e deixou ela na sala... lá não tem perigo algum, fez uma Barreirinha pra ela não ir pra cozinha, mais ela passou por cima! Ela tentou pegar a garrafa, que caiu por cima dela, sentou encima e ficou brincando,passando a mão. aiai.

Hoje

Está tudo bem, Graças a Deus... Mais estou com muita vontade de leva-lá num oftalmologista. Ainda tô com um medinho aqui... e uma baita dor de cabeça e nos ombros! Minha Mãe estava super culpada por isso, mais não, a Ana Luiza, dorme e acorda sabendo fazer várias coisas. Anteontem, ela não passava nessa barreira, é incrivél. Não foi culpa dela, é que eles crescem rápido demais e os ingênuos, acaba sendo nós!

15 comentários:

  1. Rivânia se seu coração pede pra levá-la ao oftalmologista... Leve por desencargo de consciência...

    Com certeza não foi culpa da sua mãe... Mas esse danadinhos são mais espertos que toda a população de adultos juntos... hehehe

    Melhoras e fico feliz que não tenha sido nada grave...

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga que susto e que sufoco hen, imagino o desespero de vc's! mais Graças a Deus ela esta bem né, sua mãe não tem que se culpa, essas coisas acontece, criança é assim mesmo cega a gente e faz arte. nunca esqueço que umas da minhas irmãs gêmeas adotivas se queimou na cozinha e eu me senti culpada pq eu estava tomando conta das duas na sala enquanto a minha outra irmã fazia a janta e em coisa de segundos a pequena luiza(q tinha 1 ano e 2 meses) foi ate a cozinha e puxou um copo com água quente q virou em cima dela e a queimou o rosto e o corpo, ficou 15 dias internada e eu fiquei no hospital junto com ela, quase morrendo de tanta culpa que sentia! hoje elas estão com 9 anos e eu nunca esqueci esse dia! =(
    Fica bem viu, com Fé em Deus não vai ter nada nos olhos da Ana luiza, manda um beijo pra sua Mãe amiga e diz pra ela Não se sentir culpada que isso não fara bem a ela e essas coisas acontece mesmo! tadinha faço ideia do desespero dela viu e o de vc's tbm!

    beijos nossos

    ResponderExcluir
  3. nossa.....acho que estávamos todas preocupadas por aqui viu......que pimentinha mesmo.....tadinha da sua Mãe.....nossa realmente achamos uma força lá no fundo da nossa alma nessas horas.....
    bem...já sabemos que essa pimentinha está bem....que susto,....fiquem bem!!! bjus

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que susto!!! Ainda bem que tua princesa já está bem ... é uma pimentinha mesmo, hehehe, são muito danadinhas, aprendem tudo muito rápido esses anjinhos.

    Beijinhos
    http://onascimentodeumamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Jesus, amiga! q sustooo! como tá minha afilhadinha linda agora? Espero q esteja tdo dentro da normalidade novamente!
    Beeijos e mts sdds de vcs!
    bye

    ResponderExcluir
  6. ai amiga!!! tadinha da minha afilhadinha! mas é assim mesmo, eles aprendem coisas novas d um dia pro outro e a gente so fica sabendo quando acontece! mas melhoras p essa pimentinha! agora vai ter q trocar o tema da festa, faz de pimentinha^^ rsrsrsr bjs p vcs 2!

    ResponderExcluir
  7. Fico aliviada de saber que ela está bem, se Deus quiser os olhos dela estarão intactos! Força amiga, beijossss

    ResponderExcluir
  8. Ops, to no computador da minha mãe ficou com o nome dela! é a Tani e o Antonio!!

    ResponderExcluir
  9. Oi....meu que susto heim, imagino sua agonia e sofrimento pois n tem como né, acabamos sofrendo junto, sabe Rivânia issofaz a gente ficar mais ligada em certas cosias como onde está o documento na hora que precisamos, esses dias eu n achava a carteirinha da Amanda, e tava na hora do médico já, agora organizei tudo,pra se caso for emergência ja esta tudo em mãos, com esses pequenos temos que estar sempre preparadas para o "desconhecido" né, mas esse susto vai passar e as vezes é bom termos uma "folguinha" de filhos né, e não deixe que isso impeça vc de curtir a folguinha em uma outra oportunidade, claro que para nós nada vai acontecer se nossos pintinhos estiverem em baixo da nossa asinha né rsrsrs q bom q tudo está bem agora, fique com DEUS!!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Que susto hein!?
    Mas é assim mesmo esses pimentinhas sempre nos surpreendem,não conhecem o perigo, portanto não tem medo de nada... rsrsrs...
    Mas que bom que ela está melhor.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  11. Graças a Deus foi só 1 susto, mas não deixe de ir no oftalmo amiga! E ela tava pelada era? pq queimou as partes da bichinha? Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa que susto imagino sua aflição =/ Mas que bom que ela está melhor! ^^

    ResponderExcluir
  13. Menina do céu!!! Quem quase morreu do coração fui eu de ler seu post!!!! Sorte que temos um papai do cèu muito atento e que não deixa que nada de mal aconteça aos nossos anjinhos!!!Eu imagino como sua mãe e seu pai ficaram, que judiação!!! Mais nessa historia ninguem tem culpa!!! E tenho certeza que Deus já colocou suas mãos misericordiosas nos olhinhos dela, e já está tudo em perfeita ordem!!!

    Bjssssss

    Ediléia

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que susto hein!!! Imagino a sua aflição....Fiquei tensa só de ler o seu post! aiaiai!
    Ainda bem que ela já está melhorzinha!
    Como eles aprendem rápido né... todo cuidado é pouco!
    Beijos,
    Dé - mamãe da Lari

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...