quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bixo "paPÃO" ! KKK

Quando eu saio, sempre trago algo pra Ana Luiza... dá penúltima vez, a levei e vimos um monte de brinquedos de borracha... microfone, girafa, bico, cachorro..., mais o que mais chamou a atenção foi um pão idêntico à um pão de verdade, não parece??? Pensei, ela vai gostar, por que ela não pode ver agente com um pão, que quer logo!
Ela fica horas sugando um pãozinho, então comprei! E errei feio, ela detestou. Não quer nem conversa. Não entendi! Ela grita, tem pavor a esse pão de borracha! Ela treme toda, não é um medinho, não, é medo mesmo!

O Papai colocou ele no meu da porta, e quem disse que ela passou? Voltou resmungando...kkkk!
O que deve passar na cabecinha dela??? Fiquei um pouquinho preocupada!

Li, que é normal uma criança pequena sentir medo. O nervosismo é um sentimento natural que nos ajuda a lidar com novas experiências e nos proteger do perigo.

Alguns bebês e crianças pequenas têm medo de coisas bem específicas: insetos, cachorros, do escuro, de barulhos altos, como o do aspirador de pó. Outros têm medo de situações novas ou de encontrar pessoas novas. Boa parte desses medos desaparece conforme a criança sente-se mais segura de si e do ambiente ao redor.

Não despreze o medo que a criança sente
Não subestime os medos da criança, mesmo que pareçam bobos ou irracionais -- para ela, a coisa é bem séria e real. Evite sorrir ou fazer pouco da situação quando ela se mostrar assustada com uma sirene, um caminhão barulhento ou a descarga do banheiro, por exemplo.

Mostre a ela que você entende como é ter medo de algo -- ela vai aprender que não há problema em sentir medo e que é melhor lidar com isso.

Tentar simplesmente convencer seu filho de que não há motivos para ter medo terá o efeito contrário do que você quer. Dizer "Não se preocupe, não tem por que ter medo do cachorro" quase não tem efeito nenhum. Em vez disso, ofereça segurança: "Sei que você fica assustado com o cachorro. Vamos passar por ele juntos. Se precisar, pego você no colo".

É claro que, depois, quando ele estiver mais calmo, você pode conversar sobre cães, mostrar livrinhos, tentar amenizar o temor sem recriminá-lo.

Use objetos de estimação,conte histórias...
Explique, exponha e explore
Resolva o medo junto com seu filho

Não passe seus próprios medos para a criança
Se seu filho vir você suar aos cântaros porque tem uma aranha no quarto ou perceber certa tensão no ar quando você vai ao dentista, pode passar a temer essas situações também. Por isso, tente disfarçar e minimizar a sua própria preocupação.

Não existe receita. Só você conhece bem seu filho e sabe o que o perturba. Se achar que uma história ou um filme podem ser assustadores, converse com ele sobre o assunto. Às vezes, a criança pode ficar com medo de uma coisa aparentemente inofensiva, então não dá para protegê-la totalmente.


Mais preste atenção se o medo de seu filho interfere rotineiramente nas atividades normais do dia-a-dia -- ele não lava o cabelo porque tem medo de água ou não quer ir brincar lá fora porque acha os cachorros assustadores --, converse com o pediatra, especialmente se a situação se intensificar. A criança pode estar sofrendo de algum tipo de fobia ou um problema de ansiedade.

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. meu Deus

    A Luiza tem um que já ta verde de tanto ela morder;

    Todo mundo pensa que é de verdade!!!


    Bjus lindas

    ResponderExcluir
  2. nossa...bom saber disso...tadinha........bjus

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Tadinha...

    Minha conta que eu tinha medo de pena de galinha..kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Laura tem medo de algumas pessoas mesmo, mas depois passa. a ilustraçao ficou show!

    ResponderExcluir
  5. Haha! Minha princesinha aqui tem pavor de foguete, aliás de qualquer barulho alto, ela tem medo. Boas dicas. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. kkk adorei a foto do bixao paPao e eh super informativo seu post, concordo plenamente.

    Parabens para a Ana Luiza!!! 10 meses, tá voando e é tão maravihoso!!!
    bjao meu e do Erik

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkk jesuisi, que monstro!!!
    Vai entender os medinhos deles...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Sei que não é pra rir nas não tem como querida...
    Oh dó!
    Isabela tem pavor de secador!!!Pavor!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veio aki Recente!