quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Veneno de Formiga, essa passou perto!


Quantas vezes você não falou, - Não vejo a hora dele(a) engatinhar, ai vou ficar livre!
Meu povo de Deus, é ai, onde começa a bagunça e tripla os cuidados!

Hoje tive um susto com a "Analu", eu lavando as louças na casa da minha mãe, deixei ela não chão e não vi que tinha um vidro de veneno de formiga perto do fogão! OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Eu não vi, mais ela viu e foi lá pegar! Quando fui ver o que ela estava fazendo, lá estava ela com o vidro não mãos e levando pra boca... Gente, Morri e voltei!
Tremi toda, peguei ela, fui logo lavar as mãos dela, cheirei a boca dela, pra saber se ela tinha bebido, mais estava tão nervosa que já vi ela passando mal. Pedi ao pai dela, pra ver se tinha como saber se ela tinha bebido, sei lá, pelo hálito... e todos acharam que não! 


E tudo o que eu ouvia era- dá leite a ela! Será que isso é certo???


Mito


Isso não é verdade.... O leite(assim como a água) apenas vai ajudar a "lavar" o estômago, ou seja diluir o veneno, mas é ineficaz sem um tratamento adequado...A propósito: O leite industrializado não é básico, nem neutraliza ácidos, pois leva em sua composição muitos elementos ácidos.


Intoxicações:



É fundamental fazer uma varredura nos armários sob a pia da cozinha, depósito de substâncias cáusticas, detergentes, produtos de limpeza e até soda cáustica e formicidas que, quando ingeridos, podem causar graves e até fatais intoxicações.
Nunca transferir para garrafa de refrigerante restos de detergentes ou de qualquer outro produto de limpeza: a memória visual da criança é surpreendentemente ótima e assim ela poderá ingerir substâncias altamente tóxicas julgando estar tomando inocente refrigerante de seu agrado. É incrivel como eles vão bem emcima... como pode???
Aqui em casa, desde quando ela nasceu ele já arrumou tudo e sempre repete a frase, não deixe essas coisas embaixo, pra ela não poder pegar! E já tem um cantinho de tudo em cima do armário!
Tá tão alto que nem eu pego sem ajuda dele kkkkkkk


Os medicamentos nem se falam, devem ser guardados a sete chaves. Deve haver particular cuidado com três grupos de medicamentos:


  • Aspirina (muitas vezes com visual e/ou odor agradáveis) que pode causar grave intoxicação; 
  • Todos os medicamentos de uso nasal (à exceção do soro fisiológico), quase sempre derivados da efedrina, que podem levar até à parada cardíaca; 
  • Sedativos de tosse à base de codeína, narcótico que pode produzir grave depressão respiratória e que nunca deveria ser prescrito antes dos três anos de idade.


Mamães, todo cuidado é pouco! (Hoje essa frase tem sentido pra mim! ) Se puder, nem pisque... porque, todo cuidado é pouco!


  • Tire produtos de limpeza, remédios, perfumes, inseticidas e outros produtos tóxicos do alcance da criança.
  • Lembre-se de que sua bolsa -- ou a de uma visita -- pode conter remédios e outras substâncias perigosas. Não a deixe ao alcance do bebê.
  • Tire de casa plantas tóxicas como o filodendro.
  • Não use recipientes de bebidas ou alimentos para guardar produtos de limpeza.




Disque-Intoxicação 

A Anvisa possui um serviço de apoio às vítimas de intoxicação. O Disque-Intoxicação recebe chamadas de longa distância em todo o país. Os 36 Centros de Informação e Assistência Toxicológica funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, durante todo o ano. O serviço tem como objetivo informar, apoiar e facilitar os primeiros socorros nas vítimas de intoxicação.


O Disque-Intoxicação possui um banco de dados com informações sobre várias substâncias químicas e biológicas que possam agravar a saúde humana ou animal. “Com o Disque-Intoxicação, queremos diminuir as seqüelas causadas por primeiros-socorros prestados de forma incorreta”, explica Sayde. As pessoas acreditam que ingerir outros alimentos, como o leite, ou provocar vômito pode melhorar a situação da vítima. Em alguns casos essas ações pioram as condições do paciente e podem até trazer sérias sequelas.


O telefone do Disque-Intoxicação é 0800-722-6001


Anote esse telefone na agenda do seu celular.

9 comentários:

  1. Oi...
    Passei a visitar e simplesmente acho que o blog ta lindo...
    Infelizmente ainda nao sei fazer meus proprios templates (layouts) como quiser chamar... Pois tanbem nao achei nada que explique =/ e tou no blog a pouco tempo.. Mas apesar disso o que tenho la fui eu que fiz (ta simples simples=/) ...
    Bem que grande susto ne =/ essas crianças sao demaissss pow! tudo o que ve pega e é logo BOCA! Medo! Mas ainda bem que ela nao colocou e voce salvou a tempo ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Que susto!!! Mas foi ótimo, pra vc correr atrás de informação e postar aqui pra gente!!! Realmente, há muito mitos nessa área, que acabam, às vezes, piorando a situação. Intoxicação é coisa séria!! Temos que triplicar os cuidados e ser rápidos nos cuidados, se algo acontecer...
    Que Deus cuide dos nossos bebês... anjinhos...rs. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Nossa que susto.....ai meu Deus...nem quero ver quando o meu começar a engatinhar.......kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Então agora com essa lição, vamos prevenir, prevenir, prevenir! Quando não são as formigas a chatearem sua filhinha é o veneno das formigas. Que coisa!

    ResponderExcluir
  5. Nossa mais que susto da queles, não quero nem pensar no que podia ter acontecido, quando eu li o titulo fiquei espantada, mais ainda bem que Deus vê tudo e não permitiu que nada acontecesse com nossa pequena, mais tem que ficar de olho aqui em casa esse tipo de produto fica sempre no alto assim não tem perigo, eles acham tudo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Carambaaa ... temos mesmo é que prevenir!! Ai que medo!!! Mudando de assunto .. adorei seu blog, vou seguir e voltar sempre! bjss

    Roberta e Luma

    ResponderExcluir
  7. ótimo esse teu post, vou salvar o número o meu nem nasceu ainda mas ficar preparada para tudo é sempre bom, até pq quando começa a fase de engatinhar e colocar tudo na boca é fogo... bjus

    Muitoo bom esse seu post, o meu baby está para nascer e quero me preparar ao máximo para poder dar toda atenção para ele na hora do choro, estou bem perdida ainda e confusa mas é sempre bom ficar bem informada para a hora H.
    bjs

    http://maeefeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa quase morri agora ... que susto heim... e que informação importante do disque intoxicação obrigada

    ResponderExcluir
  9. Que susto! Nossa, em qualquer descuido, por menor que seja, eles conseguem nos assustar. rsrs! Mas ainda bem que não aconteceu nada. E sobre o Disque Intoxicação eu já sabia, mas nunca tinha anotado o numero. Depois de ler, anotei o numero... Pra qualquer emergência. rsrs! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...