sábado, 26 de novembro de 2011

Engasgo com Saco Plástico


SE NÃO LER TODO O POST, DÁ UMA OLHADA NESSE VÍDEO!
DEUS QUEIRA QUE NÃO, NÃO QUERO QUE PRECISE, MAIS INFORMAÇÃO, NUNCA É DEMAIS!
SE SEU BEBÊ PRECISAR DE VOCÊ, VAI ESTAR PREPARADA? VAI SABER O QUE FAZER? NA DÚVIDA, MELHOR APRENDER TUDINHO, VIU! 



Pessoas, passei um sufoco hoje!

Estava eu, no quarto e Ana Luiza engatinhando a casa toda, papai na sala e eu no quarto. O que nos separa é apenas um corredor, então, não há perigo, pense!
De repente, ela começa a chorar, corri pra ver e ela tinha virado pra trás, peguei ela e ela começa a tremer... fecha os olhos, e tipo "repuna" sabe? Como se você comece uma coisa muito azeda! Pronto, não tirei os olhos dela. (aprendi que tenho que observa-lá, pois meu desespero pode atrapalhar qualquer situação, principalmente envolvendo ela), sim, coloquei ela de pé, e fiquei olhando ela... ela começa a querer vomitar, faz força, faz força e vomita, faz força de novo e vomita, isso umas 4 vezes... e perguntei ao papai, se ela tinha batido com a cabeça, e ele não, não bateu. Mais vamos pro hospital agora! Na 5 vez que ela vomitou, vi que saiu alguma coisa. Levei ela pro banheiro, muito calma, pra ela também não se assustar, e comecei a dar banho nela e olhando pro rostinho dela sem parar e pedi pra ele ver se tinha alguma coisa no vômito dela, ele voltou e disse que tinha UM PEDAÇO DE SACO PLÁSTICO! Sabe aquela abinha quando abre o saco que se solta? Pois foi isso! 
Estou fazendo umas lembrancinhas e eu trouxe uma coias da rua e ela achou esse saco no quarto dela. Olhei pra ela, ela sorriu e começou a dançar! Então pensei, rápido, foi por conta do saco, graças a Deus!
Graças a Deus, porque ela já tinha expelido né?
Gente, como Deus é Maravilhoso , ele me deu uma calma, que não sei dá onde! Nem liguei e pouco me importei se ela estava vomitando em mim. Ela me sujou toda, roupa, cabelo, pescoço, e eu ali, parada, olhando pra ela, com calma, nem senti mal cheiro de nada, nem nojo.
Hoje vi, que não existe ser como mãe. Papai saiu logo da sala por conta do cheiro e ficou com ela, super preocupado, e eu, depois do choque, fiquei toda dolorida, toda!
Ela ficou em observação a tarde toda, não tirei os olhos dela e nem a deixei dormir.
Tô com uma dor de cabeça, que só eu sei. Acho que por conta dessa calma toda na hora. 
Esse vídeo do bem estar, é super interessante. 

SE NÃO LER TODO O POST, DÁ UMA OLHADA NESSE VÍDEO!
DEUS QUEIRA QUE NÃO, NÃO QUERO QUE PRECISE, MAIS INFORMAÇÃO, NUNCA É DEMAIS!
SE SEU BEBÊ PRECISAR DE VOCÊ, VAI ESTAR PREPARADA? VAI SABER O QUE FAZER? NA DÚVIDA, MELHOR APRENDER TUDINHO, VIU!


Bebê engasgou, primeiro fica calma,(é dificil, mais como já disse, ao contrário vai só atrapalhar )


  • Primeira coisa a fazer: avalie rápido a situação

 Se o bebê não consegue chorar nem tossir, as vias aéreas podem estar fechadas, e você vai precisar ajudá-lo a voltar a respirar. Ele pode estar fazendo ruídos estranhos ou abrindo a boca sem emitir nenhum som. A pele pode começar a ficar muito vermelha, azulada ou arroxeada.

• Se o bebê estiver tossindo ou com ânsia de vômito, é boa notícia: as vias aéreas não estão totalmente bloqueadas. Deixe seu filho tossir. Tossir é o método mais eficaz de desimpedir as vias aéreas.

• Não tente retirar o objeto com suas mãos, a menos que você consiga vê-lo ao abrir a boca da criança.

• Caso o bebê não consiga se desengasgar, grite e peça ajuda a alguém para levá-los ao pronto-socorro, e comece a fazer as tentativas de desengasgo (ver abaixo). Se estiver sozinha em casa com o bebê, tente desengasgá-lo por dois minutos e então telefone para alguém para pedir ajuda.


• Se seu filho parece estar engasgado mas você não viu se ele colocou alguma coisa na boca, e ele não estava comendo, leve-o ao hospital imediatamente. Ele pode estar com uma reação alérgica a algum alimento ou uma picada de inseto, por exemplo, ou com alguma infecção, como a laringite.

Segunda coisa a fazer: batidas nas costas e compressões no peito

Se você acha que seu filho está mesmo com alguma coisa presa na garganta, sente-se e o coloque de barriga para baixo sobre suas coxas, com a cabeça voltada para os seus joelhos. Segure-o por baixo, mantendo o antebraço sob a barriga dele e usando sua mão para sustentar a cabeça e o pescoço. Deixe que a cabeça do bebê fique mais baixa que o resto do corpo. Com a outra mão, dê cinco tapas firmes, mas não com muita força, nas costas da criança, entre as omoplatas.

Em seguida, coloque essa mão livre na cabeça do bebê, com o antebraço sobre as costas dela, e vire-a devagar, ainda mantendo a cabeça mais baixa que o corpo, na mesma posição, no seu colo. Continue segurando, para dar início às compressões no peito.

Imagine uma linha ligando os dois mamilos do bebê e posicione dois ou três dedos, juntos, um pouco abaixo dessa linha, no centro do tórax dele. Faça uma pressão rápida, para que o peito afunde cerca de 2 cm, e deixe que ele volte à posição normal. Repita cinco vezes, sem movimentos muito bruscos.

Continue alternando os cinco tapas nas costas e as cinco pressões no peito até que o objeto seja eliminado, ou que o bebê comece a tossir. Se ele começar a tossir, deixe que ele elimine o objeto sozinho.


Se o bebê desmaiar, será necessário fazer respiração boca-a-boca. Coloque-o sobre uma superfície firme e incline a cabeça dele para trás, erguendo um pouco o queixo, para abrir as vias aéreas. Dependendo do tamanho do bebê e de quem faz a respiração, pode-se colocar a boca sobre o nariz e a boca do bebê ao mesmo tempo e soprar, ou então cobrir só a boca do bebê e tampar o nariz dele com as mãos.

Procure selar sua boca na dele para que o ar não escape, e sopre com vigor. O ideal é que você sinta o peito da criança inchar com o ar lançado para os pulmões dela. Deixe o peito voltar à posição normal e sopre de novo. Mesmo que o peito do bebê não se encha, continue fazendo a respiração.

Alterne duas respirações e 30 compressões rápidas no peito (ao ritmo de 100 compressões por minuto), com os dedos no centro do tórax, até chegar ao pronto-socorro ou conseguir ajuda especializada. Durante a operação, abra a boca do bebê para ver se consegue enxergar o objeto. Se conseguir, retire-o com os dedos.

Mesmo que o bebê se recupere completamente do episódio, leve-o ao médico no mesmo dia.

Devo tomar cuidado com alguma coisa especial?

Segundo os especialistas, os maiores causadores de episódios de engasgo são:
- Caroço de feijão, de arroz e pedaços de fruta, como maçã (mas isso não quer dizer que você não deva dar esses alimentos ao bebê -- apenas mantenha-se atenta enquanto ele come)
- Peças pequenas que se desprendem de brinquedos
- Bolinhas de gude
- Pilhas e baterias
- Tampas de caneta
- Moedas e botões
- Parafusos
- Balas

Como desengasgar crianças maiores?

Em crianças que já ficam em pé, a manobra é um pouco diferente:

- Mantenha a criança em pé e posicione-se atrás dela como se fosse abraçá-la pelas costas.
- Junte suas duas mãos, uma por cima da outra, abraçando a criança, e coloque-as na região logo acima do umbigo.
- Faça pressões rápidas na barriga para dentro e para cima, por seis a dez vezes.

Essa técnica também funciona para desengasgar adultos.

TODO CUIDADO É POUCO!


Obrigada senhor, pela vida da minha filha, muito obrigada! Poderia ter acontecido uma coisa muito grave com ela, mais a tua misericórdia e teu amor é muito maior! Sei o significado disso, sei sim!
Obrigada mais uma vez, te agradeço em nome de Jesus!


15 comentários:

  1. Amiga graças a DEUS deu tudo certo, a gente n pode tirar os olhos dessas espoletas, muito útil esse post!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que sufoco até e lendo me deu uma agonia querendo ver logo se ela ficou bem.
    me siga no meu Blog tmb!! bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, que susto!
    Mas ainda bem que já passou, e vc esteve tranquila o tempo todo!!

    Um beeeeeijo!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que susto hein!
    Mas que bom que tudo se resolveu!!
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca estaremos preparadas mas saber o que fazer em caso de emergência pode ser crucial.

    ResponderExcluir
  6. Que susto. Mas acabou tudo bem, que bom. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Miga que sufoco Graças aDeus ela colocou para fora.. fiquei com medo eu sempre observo alycia,mas nem isso adianta.
    Lendo o post vi voce nesse sufoco nos meus pensamento....
    Que nunca mais aconteça isso. alycia se engasga com meu leite , mas como obejeto ou alguma coisa nunca.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Que susto!! Nossa .....é verdade....nós mães não importamos com cheiros ruins dos nossos bebês...e ainda mais nessas situações....enquanto os papais ficam com nojo......graças a Deus não aconteceu nada...só um susto....bjus

    ResponderExcluir
  9. Que susto!!! sei muito bem como é isso o renan já me deu um assim a sensação é terrivel mais graças a deus está tudo bem.
    Beijinhos http://anjodmv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que susto. Imagino como deve ter sido. rsrs!!! Mas ainda bem que não foi nada mais sério. Muito boa as dicas. Li tudo e ainda salvei. Nunca se sabe né? Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que suto Rivania! Consigo imaginar sua aflição. Ainda bem que ela ja esta bem. Nossa esses bebes são tao rapidos. Beijos na sapekinha linda

    ResponderExcluir
  12. Graças à Deus vc teve habilidade para lidar com esse momento, e Deus livrou sua pekena de coisa pior.
    Obrigada por publicar as dicas, é muito útil para qualquer mãe.

    bjo!

    ResponderExcluir
  13. Deus é maravilhoso mesmo e sempre esta conosco quando mais precisamos dele, mais que susto hem!
    Eu tento tomar cuidado com tudo, fico de olho em cada pedacinho que acho no chão porque o Pedro leva tudo a boca.
    Mais é difícil viu ele adora um bom pedaço de papel e ele acha por mais que eu tente deixar longe dele ele acha, é duro ser mãe e cuidar de outras coisas além do pequeno!!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante esse seu post. E com certeza foi um susto muito grande que vc tomou, né?
    Nossa... graças a Deus não aconteceu nada!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...