segunda-feira, 11 de julho de 2011

Luiza no andajá! Usar ou não????

Oie....
Demorei a aparecer né? Tô um pouquin ocupadinha...
Depois  conto todas as novidades pra vocês. Tô entrando nesse trabalhinhos pela net. Gosto de net, de fotos, criações... porque não ganhar dinheiro com isso? Então estou estudando um pouquinho dali, lendo um pouco daki, e vou trabalhar em casa, se Deus que quizer, e cuidar da minha filhota linda! Vai dar certo! Quando tiver meuio caminho andado, apresento-lhes minha nova profissão... kkkk

Visual novinho e feito por mim!

Ops! repararam alguma coisa aki!
Pois é! Olha o cabecário do Blog que eu fiz!!!
Foi eu mesma que fiz...Gostaram?
Faz parte da minha Novidade, Conto tudinho depois!

Bem, falando na minha filhota, gente, ela está sem noção!!!
Ela grita muitooooooooooooooooooooo, e muito alto e muito agudo, sabe?
Pra tudo, pra chorar, pra comer, pra pedir, pra acordar, pra sair... em fim, uma gritadeira só!
Tá a coisa mais linda e fofa do mundo! ( Mamys corujá, sabes comé né?)


Hoje ganhou um andajá do Vovô Kinka... pois é! 
Ela ficou meio cismada... olhou muito, fica assim uns 10 min e quer sair...
Fui pesquisar, e me informar se sobre esse brinquedo, pois ele é cercado de peguntas e medos. Até porque ela só tem 05 meses, e acho muito novinha pra usar o mesmo né?
Mas a questão não é tão simples para que seja classificado como bom ou mal à criança. Os riscos de acidentes existem. isso é fato! 

Uma informação importante é que no Canadá a venda dos andadores infantis foi proibida. Países como os Estados Unidos também querem a sua proibição. O motivo mais importante para a eliminação desses andadores é o grande números de acidentes graves envolvendo crianças e andadores. A maioria das crianças que se acidentaram com o andador sofreu traumatismo craniano e, em alguns casos, faleceram. uiii que meda! (preocupada)

Uma pesquisadora sueca, publicou uma análise dos casos de traumatismo craniano moderado em crianças menores de quatro anos. Ela considerou o andador o produto infantil mais perigoso, seguido por equipamentos de playground.

Os andadores em que a crianças ficam sentada no meio com os pezinhos empurrando o utensílio podem chegar à velocidade de 1 metro por segundo. Qualquer objeto que trave a sua rodinha pode tombar o andador e a primeira parte do corpo a ser projetada ao chão é a cabeça. Daí o risco.

A escada é outro perigo: ”É muito comum a queda do andador em escadas, e as lesões decorrentes desta queda sempre são graves, com trauma de crânio e hospitalização”, relata o pediatra Emílio Carlos Elias Baracat.

Há outro tipo de andador em que a criança só se apoia e empurra. Estes também podem acarretar acidentes, mas em menor proporção e gravidade do que os anteriores. Não chega a velocidades grandes. E se a criança escorregar é mais difícil que a cabeça seja a primeira parte do corpo a tocar o chão.

Atenção dos responsáveis é fundamental - Os pais pensam no andador como uma ajuda para a independência dos filhos. Com os filhos colocados dentro do aparato, os pais se consideram mais tranquilos para que possam fazer a comida, passar roupa ou assistir televisão, deixando-os sozinhos. Engano grande. Com o andador, a atenção deve ser redobrada.

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizou um estudo com 40 crianças (metade usou andador e outra metade não) e concluiu que o andador não traz benefícios e nem prejuízos quanto ao desenvolvimento motor da criança.

“Uma das principais restrições ao andador dizia respeito ao alto número de acidentes que ele pode provocar, mas percebemos que isso é consequência da negligência dos pais. Independentemente do uso do andador, eles devem estar sempre atentos aos filhos nessa fase de exploração e descobertas”, afirma Marisa Mancini, orientadora do projeto do Departamento de Terapia Ocupacional da UFMG.

Outro perigo é a falsa sensação de segurança que o andador transmite a quem está tomando conta da criança. Como ela está presa no andador, as pessoas tendem a deixá-la por mais tempo sozinha, quando na verdade deveria acontecer justamente o contrário. O bebê provavelmente fica mais seguro se está no chão, desde que o ambiente tenha sido preparado para ele.

Além disso, os andadores não contribuem nada para a criança aprender a andar. Na verdade, podem até atrasar um pouco o processo. Para atingir os marcos do desenvolvimento, o bebê precisa passar pelas fases de rolar, sentar, engatinhar (é verdade que alguns pulam essa fase) e brincar no chão.

Segundo o pediatra Paulo Sérgio de Barros Ferreira, "os estímulos proporcionados pelo andador são inadequados quando comparados com aqueles mais instintivos dados pelos pais que acompanham a criança nos seus primeiros passos".

"Algumas crianças que utilizam andador por muito tempo tornam-se mais inseguras no momento em que precisam andar sem qualquer apoio, demorando mais tempo ainda para poder andar sozinhas", diz o médico.

Se você quiser mesmo usar um andador, leve em conta que eles só são adequados para bebês de mais de 9 meses, que já sentem e engatinhem, e que a criança deve ficar sob vigilância máxima quando estiver nele. Além disso, o tempo de uso precisa ser limitado.

Melhor mesmo é deixar o bebê explorar e se divertir no chão.
Fonte: Baby Center

Atenção em Mamys!!!!
Tem muita coisa pra ela fazer, pra brincar, e não vou arriscar não...
Não querendo dizer que não vou coloca-lá no andajá, mais não deixa-lá muito tempo e só...
Quanto a saúde e bem estar de nossos Babys, não se brinca.  

8 comentários:

  1. É lindo, mas é um perigo mesmo, eu não pretendo comprar! ela tá um amor de linda =D
    beeijos pras duas de nós duas!!

    ResponderExcluir
  2. Mas tu tá podendo heim amiga, gostei do visual do blog!!!
    E quanto aos andadores, eu não pretendo comprar pro Fred, mas já que tua pequena ganhou, eu guardaria para usar depois dos 9 meses, como dito na reportagem. Acho que antes é muito perigoso.

    Beijos@@@@

    ResponderExcluir
  3. Como disse a Fa, o visual arrasou!!
    Tem que ficar ligada mesmo nesses brinquedos, acho um máximo, mais tem que ficar de olho pra não acontecer acidentes.

    ResponderExcluir
  4. genta a Anna Luiza esta lindaaaaaaaaaaa.
    e esse blog ta mara..
    ai tbm quero

    bjus

    ResponderExcluir
  5. nossa como a ana ta grande...ela é bem fortinha..linda.
    gostei das informações sobre andador.a sophia por enquanto nada tbm..bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!É a primeira vez que posto um recadinho no seu,sempre dou uma linda mas este seu poster chamou mas atencao.Eu tenho uma bebe de 1 ano e 2 meses e coloquei ela no andador com 10 meses mas depois disto caiu uns tombos leve e ficou com medo.Hoje todo mundo pergunta se ela ta andador digo que nao estranhao mas foi pelo fato de ter caido.E a sua pelo que vejo é muito novinha ainda para colocar.Espere mas um pouco ok bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii Rivania, eu realmente não comprei andajá pra Ana carolina, por recomendações da Fisioterapeuta, pois há alteração na marcha da criança e para corrigir só com fisioterapia e com mais tempo.

    Ana carolina esta com 1 aninho e 2 meses e já esta dando os primeiros passinhos.....

    Quando puder visite meu blog....

    http://itaguaracycosta.blogspot.com/
    beijos....

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...