domingo, 26 de junho de 2011

Primeira Campanha + Calendário de Vacinas + Selinhos

Primeira Campanha da Luiza!
Não deu pra tirar foto, esqueci rsrs! A Campanha foi no Sábado, não sentiu nada, mais na Segunda- Feira, ela tomou as vacinas de 4 meses. É Segunda dose das vacinas aplicadas aos 2 meses.


Se o bebê teve reação ou ficou incomodado com a primeira dose, não necessariamente o problema se repetirá, mas é possível que aconteça. Melhor seguir as orientações do pediatra.


( Tadinha, sentiu febre, a perninha dela ficou dolorida que só! )
Passei gelo na perninha, dei remédio de 4 em 4 horas, e agora está tudo bem com ela.


DTP + Hib: Segunda dose. Contra difteria, tétano, coqueluche e infecções provocadas pela bactéria Haemophilus influenzae tipo b. É gratuita em postos de saúde. Os especialistas da Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam, quando possível, a versão da tríplice acelular (DPaT), por ter menos risco de efeitos colaterais. Essa formulação não é encontrada de rotina nos postos de saúde. Não é obrigatório tomar o mesmo tipo da primeira dose -- são formulações intercambiáveis.

Modo de aplicação: Picada no músculo lateral da coxa (intramuscular).


Pólio: Segunda dose. Previne a poliomielite (paralisia infantil). A vacina dada gratuitamente nos postos de saúde é a oral (VOP, ou Sabin), a da gotinha. A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda, pelo menos nas duas primeiras doses, a versão da pólio inativada (VIP ou IPV, conhecida como Salk), que é aplicada na rede particular em combinação com a DPat+Hib (pentavalente). O ideal é tomar do mesmo tipo da primeira dose, mas não há problema se for do outro tipo.

Modo de aplicação: A Sabin é oral, em forma de gotinhas. Já a Salk é aplicada junto com a pentavalente, numa picada só, no músculo da lateral da coxa (intramuscular).


Rotavírus: Segunda dose. Evita infecções pelo rotavírus, que causa vômito e diarreia. É dada de graça nos postos de saúde (esquema total de duas doses, aos 2 e 4 meses). Na rede particular, existe uma versão que protege contra mais tipos de vírus, mas o esquema completo será de três doses (aos 2, 4 e 6 meses). É preciso repetir a mesma versão de vacina entre a primeira e a segunda dose.

Modo de aplicação: gotinha.


Pneumocócica: Segunda dose. Previne alguns tipos de pneumonia e infecções causadas pela bactéria pneumococo. Passou a fazer parte do Programa Nacional de Imunizações em 2010. Como existe mais de um tipo, é preciso dar o mesmo tipo da primeira dose (atenção se tiver dado a primeira dose na rede privada e quiser passar para a particular, ou vice-versa).
Modo de aplicação: picada no músculo lateral da coxa (intramuscular).


Confere ai as vacinas e os meses!


Essa tabela é da Francine Piaia do Site O Mundo da Fran, super lindo!!!!!

Vale a pena conferir.


SELINHOS


Selinhos que ganhei, Obaaaaaaaaaa!


Regras:

Listar todas as coisas que eu levo na bolsa;
Enviar a lista para a pessoa que me mandou a mensagem e mais cinco pessoas;
Pedir para estas seis pessoas dizerem, cada uma, um item da sua bolsa pra você deixar de carregar por uma semana;
Pelo menos tentar deixar esses seis itens em casa.. (Ui)


1- Óculos Escuros


2-Álcool Gel


3-Pente


4 -Escova de Dente


5-Calcinha


Mando Para:


1- Thaline - Confissões Maternas
2- Carol - Mother headbanger
3- Cyy - Ex-grávida e feliz
4- Viviane - Blog da Vivi
5- Dayse - Minha Gravidez


Regrinhas:

Indicar 5 amigas
Dizer porque a mamysfera faz tão bem;

Indico para:
Sara - Meu filho, minha vida
Bruna Almeida - Um Sonho a Dois
Elexina - Cantinho do Raul
Rafaela Pamela - Amor que não se mede
Natinha - A Chegada do Bebê


Mamysfera hoje, significa muito. Descobri muitas amizades aki e quero muito conserva-lás.Descobri o Mamysfera por acaso, quando descobri a minha gravidez, decidi perquisar sobre minhas dúvidas e vi que muitas futuras Mamys, tinhas os mesmos questionamentos. Estou aki, com 90 seguidores, com mais de 4.000 acessos e muito feliz com as amizades que venho fazendo. EStou um pouco ausente, devido a minha internet, mais vou visitar todos.Vcs significam muito pra mim!



Regrinhas:



Agradecer quem te enviou;
Publicar no blog;
Enviar pra 15 amiga;


Muito Obrigado Edna, adorooooooooooooooo vc! Sempre lembra de mim! kkk Você mora no meu core, viu?


Indico Para:


As primeiras 15 pessoinhas que comentarem nesse post. Até a próxima gentein! Bjocas!

4 comentários:

  1. Melhoras para a perninha dela... coitada... mas vacinar é preciso ne..
    Tem um selinho no meu blog pra vc!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai que dó! O Lorenlindo nunca teve reação e eu já quase morro do coração quando tenho de vaciná-lo...
    Um mal necessário, infelizmente...

    ResponderExcluir
  3. é tanta picada que eu fico arrasada, meu bichinho vai virara peneira kkkkkkkk
    Tomara que ela fique boa logo, o Pedro ainda não teve nenhuma reação!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Raul nao teve reaçao ate agora a nenhuma, tomare que continue assim...
    Obrigada pelo selinho..

    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veio aki Recente!