quarta-feira, 15 de junho de 2011

Blogagem Coletiva - Liberdade e respeito para ser Mãe do Meu jeito!



O Bêbe nasceu! ôba! Alegria de todos!!!

Vamos pra casa? Vamos! Começa as dúvidas, discurssões, conselhos exagerados....

Dá peito, ela tá com fome! Ela quer andar! Ela quer é passear! Ela adora se balançar na rede! Chorou de novo, é fome! O Médico não sabe de nada! Eu já fui Mãe, eu sei! Não vai na onde dos Médicos! Ela está cansada de estar deitada.

Gente! Poxa vida! Sou Mãe de primeira viajem, mais o extinto maternal aflora em Nós! E Nosso Deus, com sua infinita bondade, nos ensina tudinho... Tem coisas que precisamos de ajuda sim, mais espera eu perguntar? Como vou aprender se não fazer!

Não sou a favor de ovir um choro e colocar no peito sem nem saber o que ela tem, o que está sentindo! Por que...

GEINTEIN, BEBES NÃO SENTEM SÓ FOME, SENTO SONO, DOR, CANSAÇO, FRIO, CALOR, SEDE, TÁ?

Eu Particurlarmente sigo umas regrinhas, desde o dia em que a Ana Luiza nasceu, como:Mamentar de 3 em 3 Horas, não colocar ela nos braços direto, ensinar a durmir sozinha, a brincar sozinha, não balançar muito numa rede, não ficar balançando pra fazê-la parar de chorar, deixar ela se desenvolver. Quero criar minha filha independente, sabe? Não ao ponto de ir fazer compras sozinhas, rsrsr! Mais de saber que se está com sono ou cansada, não preciso chamar minha Mamãe pra me balançar, é só eu encontar aki e pronto! Entende!


Sou Mãe mais ainda sou mulher, e quero ter meu tempo também! E Não fazer as coisas só quando ela está dormindo, ou depender de alguém para segurar ela pra eu fazer as tarefas de casa.

Essa é a minha visão! E Sou tachada de ruim, de Chata, de Malvada...

Mais acho que não! Tem coisas que ela pode sim fazer sozinha, como durmir, brincar... Lógico, que não uso essa regra ao extremo...

Tem Noites que eu o André e a Ana Luiza ficamos na rede, conversando, brincando com ela e ela dorme entre agente, momento lindo! kkk

As vezes fico muito triste, porque querem fazer as coisas por mim, ou não deixam ou fazer do meu jeito, ou não respeitam o meu jeito de fazer.

Pros outros, a Luiza só Chora de fome! Fez cara de choro, as vezes nem chegava a chorar, mandavam eu dar peito! Sofri muito, porque eu queria só amamentar, não dar água, nem suco, nem nada até os 4 meses. Como tinha planos de voltar a trabalhar, comecei a acostuma-lá com leite e água, mais só! Ouvia muito, -Ela tá com cólica, faz um cházinho que passa! -Ela está chorando, ela deve é estar com fome sabia, por que leite de peito é muito fraco, não sustenta a criançça! - Ela não vê a hora de tomar mingal pra encher a barriga memso né Luiiza! Acredita que eu ouvia isso!

Se eu já estivesse decidida a não voltar ao trabalho, ela só ia mamar até os 6 meses.

E outra, morria de medo dela não se desenvolver, pois não deixavam! Se ela queria pegar uma boneca, davam na mão dela, queria deixar ela de bruços, pra fortificar os músculos do pescoço, não deixavam pode ser pequena demais, na vacina, meu pai me ordenou que eu pedisse uma agulha pequena pravacinar ela???? Pode?!?

E Outra, o mundo mudou muito! Hoje todo mundo tem mais informação...

Tipo uma vez que ela ficou com soluço, e meu pai correu pra pegar uma linha vermelha pra coloquar na testa dela pro soluço passar, ou então álgodão, ou então dar água, dar peito.

Hoje sabemos que isso não depende dagente, é esperar o soluço passar, nada do que agente faça, atrapalha ou ajuda nisso! Ah! E Cólica? Que dizem, dá Chá, dá peito que passa! Meu povo, quanto mais peito vc dá , mais a cólica aumenta, pq o leite piora a situação! Não pensem vc, que dando de mamar de instante em instante, mais ajudá-lo.

Então assm, me preparei um pouco, li, estudei, fiz curso de Mamys! kkkkkk

Eu peço! Poxa, deixa eu fazer do meu jeito! Não pretendo ter mais filhos, quero criar ela sem mimos, sabe, ensina-lá a dividir, saber que nada é só dela, saber que tem hora pra tudo, respeito, amor, carinho, do meu jeitinho. Vou precisar de ajuda? vou sim, pois a experiência conta muito, mais deixem ficar ao meu critério fazer ou não? E sem ficar chatiado comigo né???

Então exigo Respeito, pra ser mãe do meu jeito!




7 comentários:

  1. Você tem toda razão, infelizmente mta gente quer se intrometer e ajudar, mas só atrapalham! então q nos deixem livres pra sermos as mães que somos e não as que querem q sejamos!
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, muito obrigada pelo selinho, desculpa não ter vindo aqui antes, é pura falta de tempo!!
    Sua filhota esta uma gata, lindissíma!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho para vc no meu blog.

    tarcianeamorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ri siga as orientações da pediatra, dê o leite materno, pois o mesmo é rico em proteínas e Ana Luiza vai ser bastante inteligente e forte. Tudo na sua hora, certin.
    Quero vê-la sendo uma Dra! Bjus

    ResponderExcluir
  5. Ai, hj mesmo comentava com minha mae sobre isto! Depois q vc vira mãe, parece que o mundo inteiro participa da sua maternidade, ou melhor, quer participar! Todoo mundo vem dá pitaco, e parece saber mais dos choros da minha filha do que eu! afff... concordo 100% com tudo q vc falou, tb li a encantadora e concordo com as tecnicas dela! Ai... qdo ela nasceu e minha mae estava aqui, a menina começava a abrir a boca a minha mae ja falava: Olha ela ta procurando peito! e eu querendo seguir a regra das 3 horas as vezes ficava nervosa com isto...rsrsrs... a gente tem q ter m uita paciencia, viu!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...