terça-feira, 14 de junho de 2011

Luiza com Micose + De Volta ao Trabalho


ATENÇÃO PESSOINHAS NÃO ESQUEÇAM DO SELINHO QUE DEI PARA TODAS AS SEGUIDORAS TÁ????



MICOSE? COMO?


Sabe o que era a manchinha no pé na Minha Princesa? Uma micose de gato ou de Cachorro!!!!


Pois é! Acredita???? A Médica ficou impressionada! E nós também né???

Como? Onde? Quando? Ficamos nos questionando, mais logo lembrei que na casa da minha habita um ser (rs), que não foi convidado! Apareceu uma gata lá em casa, e minha mãe, com dó começou a alimenta-lá, nasceu os gatinhos, foram embora e ficou um! Um tremendo sapeca! kkk

Pidão que só vendo! Em fim, Não é um animão de estimação, ele vai lá comer e durmir.

Mais não sei como uma micose dele, pôde parar no pé da Luiza??

Procuramos lembrar de alguma coisa e veio a nossa"mente", um dia em que a minha mãe colocou a Luiza no Chão, simulando que ela estava andando> Mais o Chão estava limpo??? Sim!

Não acho que foi o suficiente, e sinceramente não sei como isso foi acontecer!

Tadinha, coçava tantoooo! Passava os pés um no outrokkkk bixinha!

Mais está tudo bem! A Médica passou uma pomada ( FOLDAN) Vou indicar porque é òtima, e está tudo bem. Não coça mais e nem está vermelha.


DE VOLTA AO TRABALHO



Pois é, as Férias acabaram... voltei ao trabalho nessa segunda-feira!
Como lidar com a separação? aiai, só sendo muito forte!

A Luiza não gostou nem um pouco e fez greve de fome, ou melhor, está! Não está querendo tomar o Leite dela, acredita? Ela não Chora muito não, mais fica tristinha, caladinha... OH Gente, me deu uma peninha, uma dor no coração sabe? Na Segunda, fui amamentar, ( pois tenho direito a meia hora pela manhã e pela tarde) e ela só havia tomado 60ml de leite.!!!! Ela Mama de 3 em 3 horas, cert? Mamou as 6h da manhã, a próxima seria leite as 9h e 12h. Ela esperou eu chegar, a bixinha!

Não tive escolha, conversei com a minha chefe, passei tudo o que estava acontecendo e ela me entendeu muito bem e ofereceu um acordo! Pensei, pensei muito e vi que essa seria a saída. Conversando com ela, pude perceber que o que essa fase da Luiza é realmente muito importante! Me entedia e me deu um conselho: SE TIVER CONDIÇÕES APROVEITE ESSA ETAPA DA SUA VIDA, POIS ESSE MOMENTO NÃO TEM VOLTA!

Gente, Cheguei em casa e chorei muito, pois comecei a imaginar as primeiras palavras dela, os primeiros passos, os horários, como vão liudar com as manhas... a minha mãe, porenquanto é quem vai cuidar dela, mais ela trabalha também, pagar uma pessoa não tenho condições, no máximo uma adolescente no meio período, e ela não vai fazer o que eu faço.


A Educação dela vai estar nas mãos de outra pessoa, mesmo sendo uma ótima pessoa, ninguém vai fazer o que eu faço, como eu faço, com a preocupação que eu tenho... sabe, muita coisa pesou! E Realmente decidi, fazer esse acordo, e até ela completar 01 ano, trabalho só em casa. e vou me dedicar a ela.
Admiro muito as Mamys que conseguiram voltar, eu inflismente me redi ...

Queria muito vir até aki e dar conselhos e dicas de como voltar da Licença Maternidade e trabalhar bem , mais eu, particularmente não consigo. Desculpa gente!




DIREITO!

Até o filho completar 6 meses de idade, assiste à mulher, durante a jornada de trabalho, o direito a descanso especiais, de meia hora cada, destinados à amamentação do filho.


Pela lei, só posso ser demitida quando a Luiza completar 05 meses, como ela só faz 05 meses no dia 1 de julho, tenho que trabalhar até lá e ver se vou trabalhar também o aviso. Ai Vai depender da Luiza e da Disponibilidade da minha mãe.



ADERÊNCIA PÉLVICA

Gente, li o poste da Carolzinha, sobre a cirurgia dela, e fiquei super preocupada!
Sinto umas dores na barriga também, e coloco a desculpa nos gases, fiquei um pouco preocupada.Ela descreveu a dor que eu sinto, que a minha é numa intensidade menor, de vez enquando. No Blog de Mães pra Mães e No Blog dela Mother Headbanger.

5 comentários:

  1. Ahhhh q dó, tadinha, eu não tenho oragem de dxar minha pequenininha tbm nao, maas admiro quem consegue!
    bjks pras duas!

    ResponderExcluir
  2. Tadinha, que bom que está melhorando da micose... e voltar ao trabalho é complicado né, nem quero pensar nisso, mas tá chegando minha vez também... ai...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. oi amiga! q coisa a bebe pegar micose heim! Aqui a Clarice vive no meio dos gatos e ate agora ñ aconteceu nada! rsrsrs amiga sobre a aderencia, procure um médico, nem sempre é necessario operar, tomando uns remedinhos p dor ajuda, e acho q fisioterapia tb! bjs

    ResponderExcluir
  4. Tbem não pretendo continuar trabalhando, acho que não vale a pena deixar meu pequeno de lado. Quero tentar um acordo e ficar em ksa até ele completar 1ano.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. minha licença acabou mês passado, como trabalhava na empresa do meu tio, ele me deu a conta esse mês e vou dar entrada no seguro desemprego mês que vem, vou aproveitar pra ficar com a boneca, em agosto tenho que estagiar pra complementar as horas da facul, mas só serão 4 horas por dia, no caso de manhã até 12h, vai ser menos sofrido. Espero conseguir!!
    beeijos e ainda bem que essa micose da gatinha ta sarando logo!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...