segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Os Cuidados com os Cabelos!




Olá pessoas...
Hoje a conversa e sobre cabelos e seus cuidados!
Estava cheia de dúvidas, pois a Luiza tá com uma cabeleira só, e só encima!kkk
Sobre como lavar e e Idade certa para cortes.

Descobri que não existe idade certa pra isso!

Por que alguns Bebes nascem tão cabeludos que, quando completam 1 mês, já estão precisando urgentemente aparar a juba. Outros, por sua vez, não tem mais que uma 12 fios contados na cabeça! kkkk.

Não importa qual o caso de seu filhote, o recém-nascido pode, e deve, lavar a cabeça todos os dias até um ano de idade. Esse cuidado faz parte da higiene diária, especialmente nos primeiros meses de vida, quando ele deve estar impecavelmente limpo para evitar doenças e contaminações.

É natural que o couro cabeludo do bebê fique oleoso nos primeiros dias. Isso acontece devido à ação de um hormônio, o androgênio, que a criança recebe ainda na barriga da mãe. Não use nenhum produto que resseque o couro cabeludo do bebê. A tendência é que essa oleosidade vá sumindo aos poucos, naturalmente.

Se o recém-nascido apresentar crostas no couro cabeludo, não se assuste. Isso também é normal. São resíduos que ficam grudados na cabeça após o parto. Nos primeiros banhos do bebê você pode usar um pouco de óleo infantil para amolecer essas crostas antes de aplicar o shampoo.

“Nos primeiros meses, o bebê perde bastante cabelo. A queda diminui entre o 6º e o 8º mês. E Essa é a um período para começar a pensar no assunto!

Sobre a freqüência da lavagem
Quase a mesma coisa dos adultos: se os fios são muito oleosos, terão que ser enxaguados diariamente. “Já os mais crespos podem ser lavados dia sim dia não, para não ficarem ressecados”,

O ideal é que a cabeleira seja aparada de três em três meses. Assim os fios ficam fortes e não quebram com facilidade. Os meninos, especialmente os mais cabeludos, precisam cortar todo mês. “Vale lembrar que os produtos infantis podem ser usados até os 12 anos”, diz a gerente do Glitz Mania. Depois disso, quando os hormônios entram em ebulição, a criançada começa a suar mais e precisa de produtos mais fortes. Para os bebês, claro, quanto mais suave o xampu, melhor.

A Ana Luiza usa esses, e se dá muito bem!


7 comentários:

  1. oi querida....
    aii esses cabelos,a maria clara tbm tem mais cabelos só em cima,tem dias que ta super liso escorrido e tem dias que
    fica rebelde..srs

    tbm uso esse shamppo e esse condicionador! adoro, mto cheiroso e deixa os cabelinhos macios!

    bjooo nessa fofura!
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Oi mamae eu tinha postado um assunto parecido com o seu post em meu blog, eu uso na alycia johnsons cabelos liso, em relação da queda do cabelo dela , não caiu, mas tem meis em cima do que em baixo kkkk...
    A anaesta muito fofa..bjoss para voces...

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, Davi é carequinha, e pra completar os únicos "12" fios que ainda restam estão caindo, mesmo assim lavo todos os dias e penteio também:-) kkk
    E a princesa, fica linda de qualquer jeito mesmo.
    Beijos,
    Sara

    ResponderExcluir
  4. Que cabeluda, rsrsrs, uma fofa!!!
    Fred é tão carequinha, agora que tá começando nascer uns fiozinhos, rsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ana Luiza tem bastante cabelo neh amiga?! Lindona! Anna Sophia está usando esse ai tb, só pq gosto mais cheirinho dele do que o pra cabelos escuros. =D Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Cumade, que saudades de vc!!
    O Pedro tb lava os cabelos todos os dias.
    amiga to precisando de ajuda toda vez que acesso o meu blog diz que ele pode conter coisas do blog encontro entre comadres e que pode ter malew nem sei como se escreve, como eu tiro isso??
    já exclui o contador que era o que vinha do blog da Rosi e agora o que deve ser??
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...