sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Blogagem Coletiva - Como era ser Criança na minha infância?


Entrei em alguns Blogs, e vi essa blogagem coletiva! Passou do dia já, mais achei tão legal a ideia que resolvi participar, mesmo fora do tempo!
O tema foi proposto pela Ingrid do blog Desconstruindo a Mãe .


Bom, Nasci em Janeiro, no dia 27 de 1986.  Ser criança na minha infância era muito bom, um tempo que deixou muitas saudades... de lugares, pessoas, brincadeiras...  Acredita que ainda lembro do meu jardim I! Eu e meu irmão, acordávamos bem cedinho, umas 5:00, para nos arrumar e andar 40 min para chegar até o colégio! kk         Minha festinha do ABC, meu padrinho foi meu primo, Helder! Eu com o cabelo tão lisinho, loiro! Sema nada na cabeça, pois o cabelo de tão fino, não segurava nada... A Mudança para uma escola maior na 5º Série e os primeiros amores! Ah! Os Primeiros namoricos. Como eram delicados e inocentes. Beijo na boca nada, só brincar e estudar, assim era o namoro!

Nossa! parece ontem, que andava de patins no meio da rua com amigos do bairro.
kkk Lembro demais, da rotina a noitinha! Chegava da escola, ajudava a mãe nas tarefas de casa, tomava um banho e ia lá fora, conversar, brincar de passa anel, de bandeirante, pular corda, elástico, nossa, amava!
Entrava em casa, com os pés todo sujos de areia,kkk, tomava um banho ia dormia, super feliz, imaginando como seria o outro dia!
Lembro também dos encontros na igreja, do grupo que eu cantava... Quanta saudade!
É engraçado que queria tanto crescer, trabalhar, resolver minhas vida, imaginava como seria a minha familia, e hoje estou aqui, falando pra todas as crianças que converso! Aproveitem, pois sentiram saudades! Queria voltar no tempo, não para apagar as bagunças que fiz, e sim, para poder fazer mais, e não ficar lembrando e dizendo: Por que não fiz isso!?!
Eu fui Xuxa, Gabriela, cravo e canela, fui Sandy, fui até a China, Itália, apresentadora, ... quem não apresentou um trabalhinho no colégio!  Eu Amana!
Era Fera em Química e péssima em Física! Desafiei professores, defendendo o que eu pensava, até fui expulsa ou impedida de entrar na sala, mais na maioria das vezes estava certa!



Estou com 25 anos, mais não deixo a criança que está em mim fugir não! Até hoje brinco e muitooooo! Ando na chuva, ando de patins, brinco de adedonha, bater as mãos, pular corda, roda, advinhação, mimica, ufa! Tudo que tenho direito!  Eu e o amor, temos uma galerinha que pensa da mesma forma que agente, e que amamos muito! Dei uma paradinha, por conta da gravidez, depois nascimento, mais vamos voltar a ativa, e a Ana luiza, só vai ser mais uma integrante da galera do Surf! kkkkkkkkk  

Alexandra, Anderson, Juliete, Halisson, amo vcs de paixão!!!

Fico muito triste, com as crianças de hoje! Pois nunca terão e nem passarão o que passamos. Por mais difícil que pode ter sido para alguns, mais a infância nos trouxe uma base linda pra nossa vida adulta! 
Que Deus ilumine todas as crianças, e que seus papais, em meio a toda tecnologia, lhe-mostre, como se brincavam antigamente, e mostrando o verdadeiro sentido de cada uma!
 Compartilhar, brincar, a inocência, a Imaginação, a criatividade....
E Que coloquem suas crianças internas pra fora e brinquem muitooooooo!
Precisamos virar crianças algumas vezes!

Deus abençoe a todos Plenamente!

7 comentários:

  1. Amei seu post, realmente a Luiza está bem parecida com vc quando tinha 1ano.
    Menina, amei ter ganho o sorteio, acredita que só vi hj!?! Estava viajando,fazendo curso e só hj entrei na net.
    Amei!!!!
    Brigadão!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi, vi seu recadinho lá no Clube das mães e pais blogueiros e vim conhecer seu espaço. Dentro deste tema de resgate cultural que você relata eu tenho um post sobre brincadeiras antigas. Nos vemos lá! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oieeee
    Te vi no mães e pais blogueiros e ja estou te seguindo, passa lá no espaço e me segue também acho que você vai gostar, vamos nos ajudar sim e mais!!!
    Um super beijinho e parabéns pelo lindo espaço e princesa linda da sua vida!

    http://universoqueadoro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a q saudade"!!!!!!!!! era bom né amiga??? tb penso q a Clarice ñ tera a infancia q tive... nos tivemos a "ultima infancia"... uma pena! bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Amei amei amei.
    Eu fico lembrando de como é ser criança vendo o Pedro, da aquela vontade de voltar no tempo...
    Da um cheiro na Luizoca por mim!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!! Que saudades da minha infancia!!! gente não tinha nada disso que tem hoje!!! Falta de afeto, falta de amor!!! Quem vontade ter meus 15 aninhos!!! Eu amava brincar na rua com pessoal da vila!!! ficavamos até..... 11:00 hs brincando de tudo!!! rsrs

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post. Saudades da minha infância, mas aproveitei muito. Brinquei muito. Espero que a Alice aproveite como eu e não fique presa a internet, computadores... Enfim, que brinque ao ar livre. rsrs
    Conheci o blog através do Clube das Mães e Pais blogueiros e vim conhecer. Estou adorando o espaço e os textos! Vou vim visitar sempre! Estou te seguindo e vou te linkar. Quando você tiver um tempinho, passa lá no meu para dar uma espiadinha! Estou te esperando lá! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...