terça-feira, 18 de outubro de 2011

1º Dentes, Alegrias dos Pais e sofrimento para os Bebês.


Ai os primeiros dentes!

Não via a hora de ver a Ana Luiza de dentinho e agora que chegou a hora, quero que passe logo!
Não por mim, mais por ela... ela está muito enjoadinha!
Tá inquieta, chorando a tóa, faz birra ra dormir, falta de apetite, alteraçãoes no sono dela, babando muitooooo, mordendo tudo que pode affffffffff
tá sendo horrivel. nem trabalhar direito eu estou, pra não deicar ela sozinha!

Marquei uma consulta com a pediatra pra o dia 25, só que até lá né??? Não vou esperar!
Corri pro face e perguntei o que faria, e me indicaram  Nenê dent. Ajudou um pouco sim, Graças a Deus!
A Ana Luiza não gostou muito não kkkk
se aplica com o dedo lavado dos pais, ao mesmo tempo que massaja a
 gengiva, que por si só já alivia a dor.


Também há borrachas próprias para eles morderem, que devem ser colocadas no frigorífico porque o frio ajuda a aliviar a dor. Há que ter atenção com objectos fornecidos ou agarrados pelo bebé, porque podem partir, rachar, conter tintas ou peças pequenas que provoquem asfixia quando colocadas na boca ou engolidas.

Regra geral, os primeiros dentes a aparecer são os da frente em relação aos de trás, e os do maxilar inferior primeiro que os do superior.

O bebé pode também ficar com o rabinho vermelho do cocó quando os dentes estão a querer romper. Alguns pais apercebem-se da vinda de um novo dente pelas assaduras do bebé.

Em situações em que verifique que o bebé tem muito sofrimento, consulte o médico para este lhe indicar se é necessário colocar algum supositório para aliviar a dor, ou despistar outras situações.

Deve haver uma habituação do bebé à higiene oral antes do nascimento dos primeiros dentes. Depois de mamar, as gengivas devem ser limpas com uma gaze ou pano macio húmidos, retirando o leite que ficou na boca e língua, confesso que não é uma rotina... e isso é muito errado, mais não é tarde!

Existe à venda dedeiras de silicone e pasta de dentes específicas para bebés, para se fazer a higiene da boca desde o aparecimento do primeiro dente de leite. Também há escovas de dentes extra macias e planas para lavar os dentes.

Nesta altura o bebé está mais debilitado e sensível a doenças, alguns costumam fazer febre, diarreia, otites, bronquiolites ou outras doenças quando quer aparecer mais um dente. Motivo pelo qual deve consultar o médico sempre que vir algo de diferente no bebé, e não considerar tudo normal devido aos dentes.

Por volta dos seis anos os dentes de leite começam a cair sozinhos e a serem substituídos pelos definitivos. Esta fase não costuma provocar dor nem qualquer alteração nas crianças. No final da adolescência ou início da idade adulta surge o último par de dentes molares (siso) que podem provocar dor.

7 comentários:

  1. oi mamae alycia tambem esta enjoada e ainda nada de dentinho, mas qualquer hora pode sair..
    passo nene dent alivia, e vc pode dar tylenol baby por causada febre e da dor....
    Depois que dou o remedio para alycia ela dorme numa boa...
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu não tenho pressa para nascer os dentinhos? Justamente por medo das reações... Sou uma mãe bundona!! rsrs! Enquanto isso fico apreciando a gengiva banguelinha dela! rsrs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa foi um sufoco. Os dentinhos nasceram com 5 meses e meio, mas ele sofreu por 1 mês inteiro. Agora os dentes de cima estão dando o ar da graça, e o sofrimento já começou, dele e meu, porque agora ele me morde para coçar a gengiva... Aqui, nem nenê dent aliviou, viu. Não foi fácil. Mas sempre vale a pena!!!
    Melhoras para a princesa!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu to ficando doida! Pensei nao ter visto sua princesinha ainda, mas eu ja ate votei nela! hheheh.. obrigada pela sua visita la no Blog Rivania! beijaooo

    ResponderExcluir
  6. OI, ESTOU PASSANDO PELA MESMA SITUAÇÃO QUE VC, GABRIEL DANDO MUITO TRABALHO, A NOITE NÃO DORME, CONVERSEI COM O PEDIATRA DELE E ALÉM DO NENÊM DENTE PASSOU TBM CHA DE PASSIFLORA, UMA ESPÉCIE DE CALMANTE NATURAL PRA ELE, COMECEI A DAR HOJE, ESPERO QUE DE RESULTADOS POIS QUERO DORMIRRRRRRRR... E OLHA ACHO QUE A DATA LÁ EM CIMA TA ERRADA (SEM QUERER SER CHATA) ESTAMOS NO MÊS 10 E NÃO 11, NÃO FICA BRAVA TÁ, SO TO TE AVISANDO. BJUSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. É uma fase difícil... por aqui, ela ainda não chegou, mas acho que não demora muito..rs. Espero que isso passe logo e que a Ana Luiza fique bem. Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...