domingo, 24 de julho de 2011

Rotina para Bebês( E.A.S.Y) + Momento OwNnn

Oie!
Gente! A Minha vizinha e super amiga, está com um bebê de 10 dias, 
e olhando pra ela, perdida, sem saber o que fazer, resolvi fazer esse post!
 Estou vendo ela totalmente perdida entre comentários e pensamentos antigos.
 Acho que assim como ela, devem ter várias mamães sem saber o que fazer!
 E Vim hj, dá uma dica que me ajudou bastante e ainda ajuda! 

TODO BEBÊ TEM QUE TER UMA ROTINA!

O maior erro dos pais de primeira viagem é não criar uma rotina para o seu bebê. Sei, por experiência, que isso é terrível para eles e para nós pais que estamos totalmente cansados nesses primeiros meses e vamos viver em função da criança.

Primeiro dia em casa, bebê no colo, muito cansaço dos 9 meses de incômodos físicos e alimentares. De repente você não tem que cuidar só de si, mas de um pacotinho indefeso que faz xixi e cocô a cada hora e mama de 3 em 3 horas.

Como Luiza nasceu com 2.800kg, precisava ganhar peso, era no peito de instante em instante! Fazia isso pelo peso dela, tinha várias dúvidas, como duração e horários das mamadas. Mais sabia que na primeira semana, tinha que caprichar na mamada e depois a colocaria numa rotina. a acostumei desde cedo a dormida no berço. Só acordou na madrugada nos primeiros 15 dias, de 3 em 3h. Já havia lido bastante sobre bebês e seus comportamentos. Não que se estude para ser Mãe, não é isso... só que hoje temos muito mais informações do que nossos pais, avós, bisavós... Hoje por exemplo, sabemos que um simples soluço de bebê, são gazes que ele engole durante as mamadas ou até mesmo respirando,e que passa em no máximo 10 min. Antigamente, o que faziam? Colocavam uma fita vermelha na testa do "inocente", ou sopravam?!? Não estou julgando não tá? Sei que ela não tinham informações fáceis como hoje né?
POis é, Luiza era uma recém-nascida mais doce e amável que já vi. E o engraçado! Eu entendia tudo que ela queria, dor, frio, calor, fome, sono... é incrível!

Como consegui isso!?

Soube da encantadora de bebês e tudo ficou muito claro e fácil pra mim! 


Mas não, a Tracy não faz poções mágicas, nem te ensina receitas de simpatias com galho de arruda e essas coisinhas. O Encantamento dela é outro e funciona.

De maneira bem simples e eficaz ela ensina técnicas pra você colocar o bebê na linha, ou seja, numa rotina estruturada que ela chama de E.A.S.Y. (Eating ou Alimentação – Activity ou Atividade – Sleeping ou Sono e You – VOCÊ). Mas de Easy não tem nada, é difícil e você tem que ter persistência, ainda mais se o bebê já estiver fora da rotina por muito tempo. Basicamente a técnica diz que os bebês precisam de um rotina cíclica contendo essas 3 etapas em sequência.
  1. ALIMENTO
  2. ATIVIDADE
  3. SONO
  4. VOCÊ
E GENTE, FUNCIONA MESMO!


Os pais devem ter persistência e seguir a rotina que ela ensina. Devem se cuidar pra não sair da rotina, pois o bebê logo vai se acostumar com ela e você vai ficar mais livre e tranquila. Segure a tentação de deixar o bebê fazer o que quer e quando quer. Tente controlar também as visitas em casa, pra não estressar o bebê e você, pois visita é bom mas quando a gente tem um bebê em casa é muito cansativo. Não tenha vergonha de conversar com seus amigos e familiares e explicar que está tentando estruturar uma rotina pra seu filho, com certeza eles vão entender o momento de vocês e respeitar. Quem já foi pai e mãe sabe como são as primeiras semanas e até os primeiros meses, e com certeza vão esperar o bebê crescer um pouquinho para visitá-lo.

E, principalmente, tenha certeza que realmente essa é uma FASE, complicada, estressante, cansativa, que parece que não vai terminar nunca. Mas de repente PASSA. E você vai ter mais uma história pra contar como eu estou fazendo hoje, e uma grande saudade da chegada o bebê!

Espero ter ajudado um pouco com a dica de hoje. E se você teve outro tipo de experiência sobre esse assunto e quiser compartilhar, fique à vontade. Vou adorar.

bjinhos,

**Não, esse post não é patrocinado, nem estou ganhando nada para falar do livro.E pra quem não tem a oportunidade e nem grana pra comprar o livro, faço questão de dividir! Essa é a minha forma de passar o que aprendi e que vai ajudar muito...
 A Rotina EASY, vai estar aki detalhada, de uma forma bem simples, quem quiser aprender, só ficar esperando o próximo post!

ACONTECEU COMIGO E DÁ CERTO!

Momento OwNnnn

Gente Luiz aprendeu a fazer 
Bruxuxuxuxuuxu......
Coisa mais linda....

5 comentários:

  1. Sua bb ta linda..pra mim foi muito dificil nos primeiros meses,,mas hoje tiro de letra..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, a Luíza tá lindaaaa!!! Que sorrisão..rs. Qto ao post, excelente idéia. Fiz esse post antes do Noah nascer (http://davidaaoamor.blogspot.com/2011/01/encantadora-de-bebes.html) e o coloquei no EASY desde primeiro mês e tb aprovo totalmente. Nesse site (http://encantadoradebebes.com/), tem algumas dicas do livro. Talvez possa te ajudar no próximo post. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. amiga, eu axei tão interessante sua postagem sobre Sinéquia ou Fimose Feminina, q queria te perguntar se vc ñ gostaria de falar sobre esse asunto no blog de mães para mães, pq eu fui pesquisar e axei pouquissimo sobre isso! me avisa tá? bjss

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas pra mamães novatas! Estou tentando instituir uma rotina aqui também.

    bjo.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...