sábado, 14 de maio de 2011

03 Meses + Banho de Balde + Assistir Tv já pode?

Que saudades de v6... de acompanhar os espaços de v6...
o crescimentos e descobertas de nossos Bebês!
Que Saudadessssssssss!
Mais me espera só um pouquinho, consegui uma casa pra alugar, até sábado me mudo e já vou pedi a net----; Graças!
Me esperem hein....

Luiza está com 03 meses e a cada dia fico
mais apaixonada e inpressionada com as vitórias dela!kkk

BANHO DE BALDE

Adoraaaaaaaa banho de balde!
Já esperimentaram? É tudo!


Especialistas indicam que o Balde é mais anatômico,
simula o útero materno e diminui o desconforto do bebê!

Banho de bebê costuma vir acompanhado de trilha sonora – ou seja, muito chororô. Uma das explicações, segundo especialistas, é que, quando os pequeninos entram em contato com a água, logo se lembram do meio aquático do útero, um lugar fechado, escuro, quente e seguro. Quando percebem que estão em um ambiente claro, menos aquecido e aberto, ficam tensos.

A partir dessa constatação, obstetras e parteiros de maternidades na Holanda criaram em 1997 um baldinho pensando em transmitir ao bebê recém-nascido (até os 6 meses de idade) uma transição tranquila do útero para o mundão. “É como um miniofurô: os bebês ficam em posição fetal, submersos do pescoço para baixo, e relaxam automaticamente”, é incrivel!


TV JÁ PODE OU NÃO?

Gente a Luiza gosta muito de assistir televisão, e ouvi falar que não é muito bom, que tem Bebê que teve até epilepsia...? SErá???

Vou perguntar a pediatra na próxima consulta, mais procurei me informar, e vi que tudo depende do tempo, da frequência e do contexto em que deixamos o Bebê diante da televisão.

"Se for junto da rotina da família, naquela hora que o pai chegou do trabalho e está vendo o jornal ou a mãe resolveu dar de mamar vendo a novela, não faz mal, desde que o som não seja alto demais", afirma o pediatra Durval Anibal Daniel Filho, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo ele, "ninguém deve usar a TV como babá eletrônica, porque o bebê precisa de muitos outros estímulos de luz, cor e movimento" para desenvolver plenamente sua visão e audição, além dos da TV.

Nos prmeiros meses, a criança está começando a fixar o olhar, então vai encarar tudo o que puder para exercitar os olhos. No caso da televisão, a atração acaba sendo imensa devido ao brilho que o aparelho emite e aos sons que faz.

E não adianta justificar horas e mais horas de TV com aqueles vídeos especiais para bebês, porque já foi comprovado que eles não fazem ninguém ficar mais inteligente. De vez em quando, por exemplo quando você quiser tomar um banho e não houver mais ninguém em casa, não tem problema.

Mas o bom mesmo é esquecer a televisão sempre que possível e deixar sua filha "brincando" à vontade ou simplesmente observando o mundo enquanto não consegue andar solta por aí.

"Não deixe o bebê mais que 30 minutos ao dia vendo televisão, porque ele precisa de outros estímulos para crescer, não só os visuais", aconselha o pediatra Carlos José Silvestre, do Hospital e Maternidade São Luiz.

Bom Saber né???

Xerus e vou visitar todo mundo viu!!!!!!!!

7 comentários:

  1. E muito bom mesmo o banho de balde, minha filha ama, fico boba e meia com a alegria e felicidade dela durante os banhos.
    Seu blog é um charme, sou sua seguidora e te convido a conhecer o meu
    http://bloggdamirian.blogspot.com/
    Muitas felicidades pra vc é sua linda Luiza, ela esta uma fofura!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais fofa essa menina!!
    O Pedro tb gosta de assistir tv, ele smepre vê comigo, teve um dia que ele estav chorando ai começo a abertura da novela das 7 ele parou de chorar e ficou prestando atenção, achei incrivél.
    bjs pra vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Antes da Sophia nascer vou comprar um balde desses para ela, sempre falam super bem desses banhos de balde.
    Bjs, sua princesa está linda demais

    ResponderExcluir
  4. amigaaa! saudade d vc tb^^ a Clarice adoraaaaaa ver tv! rsrsrsrs ela fica prestando atenção parece ate q entende rsrsrrs bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi, vim te convidar pra conhecer o meu cantinho onde falarei sobre meu sonho de ser mãe.Beijos

    http://umsonhoadois-mamaebruna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi lindo seu blog e sua filhota tbm é linda demais...parabéns!
    Estou te seguindo...bjos

    Sara £ Davi

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veio aki Recente!