sábado, 12 de março de 2011

Sapinho...Será? Dedo midinho, seu visinho, maior de todos e cata piolho!

Olá gente ... agora postando com mais freqüência NE?
Só não to podendo comentar em todos os blogs, mais acompanho todas,
EU DISSE TODAS, pelo celular!
Bem, Blog de visual novo perceberam?Pois é, quis mudar um pouquinho ...
Começo o post contando os meus últimos dias de pré”o” com a Luiza!
Gente, Lembram que eu disse que minha Mãe ia viajar?
Pois é, no outro dia, ela não parava de chorar, mais chorou...
Depois, começou a sentir febre ... hum!... ( há uns 10 Dias atrás, ela teve um sintoma de refluxo, colocou o leite todo pra fora, junto com uma baba.)Lembrei desse episódio e fiquei observando. Uma Tia do André, D. Lenira, percebeu que ela estava tipo, com secreção no peito e que eu a levasse ao médico e o fiz. Chegando lá a médica examou e disse que ela poderia estar com Infecção respiratória ou Infecção urinária! Pronto!!! Fiquei louca! Teria que confirmar com um exame, mais como época de carnaval, o laboratório não estava fu
ncionando,( Hospital público ) disse que ia logo tratar. Passou Keflex (Cefalixina), fiquei com um medo danado de dar, pois esse é um remédio muito forte NE? Conversei com uma amiga minha, e ela me tranqüilizou, o bebe dela também tomou com 01 mês, teve uma infecção no ouvido. Emfim, comecei a fazer o tratamento, e nada do enjoozinho dela passar... Chegamos até a pensar que era saudade da minha Mãe! Rsrsrs! Lembrei da Vacina que ela tomou, a BCG, e vi que estava amarelinha e estourou, ai pronto, essa febrezinha é da vacina! Graças a Deus!!!

Só que... anteontem, percebi umas manhas brancas na boquinha dela...

aiaiai! Sapinho não NE???

Agora o que é isso? É do Cefalixina? Levei outra vez ao hospital e confundiram mais minha cabeça! Disseram que ela poderia ter IVRAS – Infecção nas vias respiratórias superiores, axo que é isso, ou sapinho, ou Tolerância a Lactose! Pode??? Pediu pra eu suspender a Cefalexina e observar.
Lá vai euzinha, me desesperar outra vez! Vi aquela manchinha branca nos lábios dela e não sabia o que fazer, tinha medo de pegar, pois axava que podeia estar doendo sei lá?
Eu disse, que saber, vou falar com quem sabe! Mães veteranas nesse assunto. Mostrei a tia do André e a minha Tia e confirmaram que era sapinho sim. Que eu pegasse uma gaze ou uma fralda limpa molhasse e limpasse a boca dela, toda vez que desse de mamar (há, eu ia fazer isso, só que a pedraitra que me acompanhou no parto, disse que não precisava fazer isso nos primeiros meses... ta ai!!! Afff... )Assim estou fazendo desde ontem, e saiu tudo acredita? Kkkk Gente Mãe de primeira viajem é uma coisa! É só limpar com água! Só que vou passar um remedinho que esqueci o nome agora, mais passou pra v6 quando lembrar! Aiai

Ta tudo bem com ela agora, Graças a DEus!

Dedo midinho, seu visinho, maior de todos, fura bolo e cata piolho!




Essa foto foi agora, dia 20! Todas nós com seus Bebes...
É um mais fofo que o outro e com personalidades muito diferentes, é incrível!

Ele é o Fura-Bolo!
Luiz Miguel foi o primeiro, O defino como o brincalhão! Tão “ Gaiato” Só v6 vendo! Adora mexer, observar! Bagunçar é com ele mesmo... Agora que está começando a andar, meu Deus do céu! Ele vai ser do tipo que não vai deixar ninguém quieto, que vai fazer todos rir. Sabe aquela pessoa que ninguém consegue ficar perto dele sem rir? Pois é... kkkk
A Denise, Mãe dele, corre a cama toda pra poder trocar a fralda dele kkkkk
É um fofo!

Seu visinho!

Pedro Marcelo foi o segundo a vir á este mundo de meu Deus.. Coisa mar fofa de tia. Ele é filho da Irmã do André, a Andreza. Gente, a definição dele é Simpático! Ao contrário do Luiz Miguel que faz os outros rirem, ele ri de tudo... não estranha nada e nem ninguém! Sorri pra todo mundo, uma simpatia que dá vontade de ficar conversando com ele o dia todo! Kkk Adora conversar! A Andreza diz que ele conversa muito com as luzes de casa kakaka, dá vontade de apertar !

Maior de todos!

Não, para tudo! Olha como é grandão o João Pedro... é tudo “ão” Grandão, lindão, bonzão, inquitão, comelão ... kkk, também é fofo! Ganhou esse apelido, por que ... por que.... ele é muito grande! Hahaha, ele com 01 mês e meio era maior que o Pedro Marcelo com 03 meses. Acredita? O Defino como sério! Ele só sorri se for realmente engraçado, se não, ... lálálá pra vc! Muito observador, muito e tem uns olhos úúú´de parar o trânsito! Kkk Um Conquistador será?
O xodó da dia veia dele kkkk! E de Todos NE? Tadinho, quando chegamos com os neném, todos correm pro quarto dele... usamos trocador, berço, lixeira, pomada, cama, ventilador ...Primos são pra essas coisas ! NE Lálá??? Kkkkkkkkk

Dedo midinho...

Quem será???

Kkk Dedo midinho, é minha pequena gente! Ana Luiza! Kkk
Sou suspeita pra falar dela NE? Á defino como a meiguinha, singela ... axo que ela vai ser uma princesinha, educadinha, toda certinha, toda delicadazinha...mama na hora que tem que mamar, dorme na hora e acorda também, só confundo muito a fome com a vontade de sugar! só sai de salto quando não é atendida ou quando acorda, fora isso... é uma Lady! Kkk

Cata piolho!

Vai chegar uma época que eles vão ter piolho NE? Toda criança tem essa face, e quem foi a escolhida? Kkk Denise! Como ela ficou pra titia e até agora nem arrumou nada, vamos dar esse trabalhinho a ela! Kkk Fique a vontade Denise! kkkkk

10 comentários:

  1. agente fica doida mesmo quando tem alguma coisa diferente com eles, adorei os priminhos rsrsr e sua definição deles tb !!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que no final você descobriu o que a princesinha tinha!!! :-))

    Beijos pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, essa sapinho é danadinho, né?! Sempre aparece e assusta todo mundo... meu priminho tb teve... mas graças a Deus, já passou. Logo a Ana Luiza estará livre disso tb!! Não se preocupe. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Tadinha! Tomara que melhore logo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ai tadinha, sapinho não, né... Espero que melhore logo!!!
    E adorei essa brincadeirinha com os amiguinhos da Ana Luiza, quanto nenem bonito, dá vontade de apertar as bochechas, rsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. OLA RIVANIA, QUE LINDA SUA FILHA...
    ENCONTREI SEU BLOG NO BABY CENTER, BEBES DE FEVEREIRO, E ESTOU SEGUINDO.
    MEU BLOG http://minhapequenamaria.blogspot.com/
    BJAO

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor que linda esta sua princesinha!!
    Estarei ainda essa semana restringindo o acesso ao meu blog, estou criando uma lista de contatos para terem acesso a ele! sao minhas amigas do babycenter!, entao passa la e deixa o email do seu blog para mim.
    Beeijos enormes

    ResponderExcluir
  8. hum...minha bebe tbm esta com isto na boquinha agora q vc falo isto vou comesar a faser isto aff eu ja estava preucupada......beijoss muito obrigada vc me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoas queridas, estou enviando este email para comunicar a todos que comecei um sorteio de um sling no meu blog, quem é mamãe de bebê ou tem alguma amiga grávida pode participar para presentear !

    Precisa ir no blog e deixar o nome e email logo abaixo do post que fala da promoção, é só isso!!!

    Um abraço

    Ju

    http://dialogodemae.blogspot.com/2011/04/sorteio-sling-pampers.html

    http//dialogodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veio aki Recente!