quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Presente Mariana + 32 Semanas é 7 ou 8 meses? + Fotos + 5 Desejos para 2011.


Oi buxudas do meu Core!!!!!!
Pronto, passe na maioria dos cantinhos,
visitei quase todo mundo, kkk
Ago
ra sim!
Lá vai correria outra vez, tô tentando não surtar. é mudança de casa, decoração de quarto, compras da Luiza, compras de Natal, compras da minha malinha né?, lembrancinhas maternidade e natal... ufa!!!
Pense! Correria só!
Depois mostro a lembran
cinha dela...



Presente da Mariana...Correiô!!

Meninas, olhem que coisa mar linda que ganhei da Mary, uma amiga virtual de Minas Gerais. Muita fofa ela, muito especial...

O carteiro veio 4 vezes na mainha casa, e não tinha ninguém, então fui buscar no correio. Ai, quase chorei quando vi! Não via a hora de agradecer a ela, e quando fui fazer isso, recebi uma péssima notícia.
Seu Pai havia falecido... Nossa, fiquei tão triste!
Força viu amiga. Sei que palavras nesse mo
mento não adiantam muito, não ameniza a dor, mais saiba que sinto muito.
Tenta ficar bem... força pra
sua familia também!


Grávida de 7 ou 8 meses?

Meninas v6 já pararam pra pensar nisso?
Ontem me perguntei, eu Tô com 7 ou 8 meses?
Sigo o gravidrômetro, pq não tenho base de data de mestruação,
pq engravidei 03 meses que não estava mestruando, minha base é a ultrasom..
Mais tô confusa, pq visitei v6 e vi que algumas já dizem... tô com 8 meses, e com 31 semanas....

Nao que eu me preocupe não, só que vêm a pergunta, tá com quantos meses? e eu 7.... NOoooooooooooooooooooooooosa. Ta grand
e sua barriga! kkkkk
Só pra tirar essa dúvida, pesquisei na net vi esses comentários...
___________________________________________
  • É só fazer o valor e dividir por 4.
Exemplo: 32 / 4 = 8
  • Eu estou com 33 semanas. Então 33 X 7 = 231 / 30 = 7 meses.
  • Menos de 4 semanas, ainda não é 1 mês, certo?! É matemático.
  • De 4 a 7- 1º mês
  • de 8a 11- 2º mês
  • de 12 a 15 - 3º mês
  • de 16 a 20 - 4º mês
  • de 21 a 24 - 5º mês
  • de 25 a 28 - 6º mês
  • de 29 a 32 - 7º mês
  • de 33 a 36 - 8º mês
  • de 37 a 40, podendo chegar a 42 - 9º mês
_____________________________________________
Meninas,tudo balela.... kkkkkk
resolvi postar aqui como está no livro O que Esperar Quando se Está Esperando, que é escrito com ajuda de vários Obstetra
s.

Então é o seguinte: um mês não tem 4 semanas (28 dias). Um mês tem 30 ou 31 dias. É por isso que dividir o número de semanas por 4 não resulta nos meses de gestação que você está.

Outra coisa que muita gente confude: estar no quarto mês de gestação, por exemplo, não quer dizer que você está gravida de
4 meses. Você só está grávida de 4 meses quando concluir o quarto mês de gestação.

Então lá vai, bem explicadinho:

PRIMEIRO TRIMESTRE

Primeiro mês - da data da última menstruação a 4 semanas completas.
APÓS 4 SEMANAS COMPLETAS VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA DE 1 MÊS.

Segundo mês - de 4 semanas e 1 dia a 8 s
emanas completas.
APÓS 8 SEMANAS COMPLETAS VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA DE 2 MESES.

Terceiro mês - de 8 semanas e 1 dia a 13 semanas completas.
APÓS 13 SEMANAS COMPLETAS VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA DE 3 MESES.


SEGUNDO TR
IMESTRE

Quarto mês - 13 semanas e 1 dia a 17 semanas completas.
APÓS 17 SEMANAS COMPLETAS VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA DE 4 MESES.

Quinto mês - 17 semanas e 1 dia a 22 semanas completas.
APÓS 22 SEMANAS COMPLETAS VOCÊ
ESTÁ GRÁVIDA DE 5 MESES.

Sexto mês - 22 semanas e 1 dia a 27 semanas completas.
APÓS 27 SEMANAS COMPLETAS VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA DE 6 MESES.


TERCEIRO TRIMESTRE

Sétimo mês - 27 semanas e 1 dia a 31 semanas completas.
APÓS 31 SEMANAS COMPLETAS VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA DE 7 MESES.

Oitavo mês - 31 semanas e 1 dia a 35 semanas completas.
APÓS 35 SEMANAS COMPLETAS VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA DE 8 MESES.

Nono mês - 35 semanas e 1 dia a 40 semanas completas.
APÓS 40 SEMANAS COMPLETAS VOCÊ ESTÁ
GRÁVIDA DE 9 MESES.

Agora sim!

Estou no 8 Mês . ÊÊÊÊ

E ai, entenderam???


Fotinhas de 32 Semanas..








5 Desejos para 2011

A Carolzinha me indicou uma brincadeirazinha...
Citar 05 desejos para 2011, ilustrando e indicar 05 buxudas.
Vamos lá!

01 - Que Deus não me abandone, que saiba que preciso, necessito dele. Dá presença, da paz, do amor, do ombro amigo! Não sei o que seria de mim, sem a minhas conversas com ele diariamente. Que Ele não me deixe só, nem eu nem minha Familia.

02 - Que eu tenha um parto saudavel, que corra tudo bem... e que a minha pequena venha pra unir mais a nossa familia que está começando! Que venha com saúde minha pequena e que seja muito abençoada!

03 - Que a minha familia e a do meu esposo,( que não é nada pequena) tenham muita saúde, muitas realizações. Que fiquem e permaneçam unidos. Espero de coração, que em 2011, deixe-mos de lado conversinhas, fofoquinhas, inveja, mágoa... e que tirando isso, dê espaço pra muita alegria, sabedoria pra resolver-mos os problemas que concerteza vão vim, e que todas a nossas decisões sejam abençõadas e permitidas por Deus.

04 - Trabalhar com o que mais me identifico!
É um sonho que quero realmente realizar em 2011. Trabalhar com o que gosto e que seja um nosso negócio próprio. Abençoa Senhor e que seja feita a tua vontade.

05 - Nossa Casa própria...
outro sonho.. sair do aluguel... ai que Maravilha! kkkkk

Eita, indicar pra quem não tem...
Perai!
Vivi,
Tatiana, Eloise, luma e Mamys Dream...

Bom fim de Semana a todas!!!

8 comentários:

  1. q barrigão lindo^^ amiga esse negocio d semana é p deixar qualquer um doido rsrsr tb fiz um post sobre isso, detalhe q deu ate briga, só q pq o assunto era o mesmo de outra gravida, se axou no direito d dizer q eu tava copiando o post dela! tu axa? pior q era so eu comentando, como vc fez... como se so ela tivesse essa duvida... sei ñ viu.... se a Clarice nascer no mesmo dia do filho dela, ai lascou, vou ta copiando tb.... lindo o presente q vc ganhou! bjs amiga!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que barrigão mais lindo!!! Eu tbém faço a maior confusão com esse negócio de semana, amanhã completo 7 meses (27semanas, seu post me ajudou a ter certeza disso... rsrsrsrs...
    Bjokas!!! Que os seus desejos para 2011 se realizem.
    Muitas bençãos!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigaa, seu barrigão tá cada vez mais lindo. Tb te desejo que todos os seus sonhos relatados nesse post se realizem em 2011! Que os anjos digam amém e que Deus te abençoe! bj

    ResponderExcluir
  4. que barriga linda linda linda, a casinha da ana luiza ta enorme amiga! tao lindas vcs duas :D
    calma nessa correria ai hein??
    Bjinhu e saudadessss

    ResponderExcluir
  5. Miga, que barriga linda!!!! Parabéns!!!
    Olha, eu também me confundo muito com esse negócio de meses e semanas, mas sigo o gravidômetro, estou com 24 semanas, pela contagem das semanas, já estaria no 6° mês, mas só vou considerar 6 meses depois das 27 semanas. Acho que fica mais de acordo, né, rsrsrsrs.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. florrr querida!!! o sorteio da canequinha e depois d amanha^^ falta so vc colocar o selinho na lateral do se bloguinho viu???? eu espero ate amanha^^
    eu fui no dentista... a GO liberou a anestesia, mas era uma anestesia mais fraquinha, mas agora ja passou a dor! nossa q alivio! a me passa seu e-mail d novo.... bjssss

    ResponderExcluir
  7. Barrigão lindo!! Parabéns!! E obrigada pela explicação detalhada sobre os meses...agora sei que estou no 8 mês..rs rs.

    Beijos nossos

    ResponderExcluir
  8. Amiga, lindas as fotos!Desejo que todos estes seus sonhos se realizem em 2011!
    meu email: ellen-vita@hotmail.com
    bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...