quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Oh Susto! + ontrações de Braxton-Hicks (contrações de treinamento)

Gente, não tem noção!
Hoje de madrugada,umas 4:30, acordei com uma cólicazinha na barriga e uma dorzinha mnas costas... percebi também, que minha barriga tava ficando dura... ficou dura umas 3 vezes... se contraiu sabe?
Pronto! acordei e esperei e observei... fui ao banheiro... e esperei...
Fiquei com tanto medo gente! Só estou com 31 Semanas. Fiquei sem saber se ia ou não no hospital, mais não foi preciso!
Imediatamente, lembrei do caso da cy... ela teve contrações de Braxton-Hicks(contrações de treinamento), procurei logo me informar e foi isso mesmo.
Minha 1º contração!


Contrações de Braxton-Hicks (contrações de treinamento)

O que são as tais contrações falsas, de treinamento ou de Braxton-Hicks?
Lá pela metade de sua gravidez, às vezes até antes, você pode notar que os músculos do seu útero deixam sua barriga dura, o que dura de 30 a 60 segundos. Nem todas as mulheres sentem essas contrações, que surgem aleatoriamente e costumam ser indolores.

Elas recebem o nome de contrações de treinamento, contrações "falsas" ou contrações de Braxton-Hicks, em homenagem ao médico inglês John Braxton Hicks, que as descreveu pela primeira vez em 1872.

Os especialistas acreditam que elas sejam uma espécie de treino do corpo para o trabalho de parto, e que colaborem para o processo de "apagamento" do colo do útero (que vai ficando mais fino) e para a dilatação.

Como vou saber a diferença entre as contrações de treinamento e as contrações de verdade?
A maioria das grávidas de primeira viagem faz essa pergunta, e a resposta mais adequada, a que recebem dos médicos e de quem já passou por isso, chega a dar raiva: "Você vai saber quando for trabalho de parto de verdade". Mas eles estão certos. As contrações verdadeiras são bem mais longas, além de mais regulares, mais frequentes e mais doídas que as de treinamento.

A dor do parto também vai aumentando em frequência, duração e intensidade com o tempo, enquanto as "falsas contrações" são imprevisíveis, e não chegam a pegar ritmo. Ou seja: o ritmo é o mais importante, preste atenção nele.

E se as contrações de Braxton Hicks começarem a doer?
À medida que sua gravidez avança, esse tipo de contração pode ficar mais intensa, e é possível que doa. Quando elas começarem a ficar mais fortes e frequentes, você pode até achar que o trabalho de parto começou para valer, mas o tempo passa e elas continuam irregulares em termos de intensidade, frequência e duração -- e podem até desaparecer completamente, levando você à loucura.

São os chamados alarmes falsos. Se você sentir que suas contrações estão diminuindo ou se espaçando, provavelmente elas não passaram de contrações de Braxton Hicks (ou falso trabalho de parto).

O que eu devo fazer se elas ficarem doloridas?
Muitas mulheres acabam notando que as contrações vêm com mais frequência quando elas fazem alguma atividade física, mesmo que seja tirar as compras do carro. Outras percebem que a bexiga cheia demais deflagra contrações de treinamento.

Se você se sentir desconfortável, faça xixi, em primeiro lugar, e depois ou se deite ou dê uma caminhada, o que funcionar melhor para você. Um banho morno às vezes também é benéfico.

Tomar um copo d'água pode ajudar a reduzir a frequência das contrações de Braxton Hicks, pois especialistas acreditam que elas podem ser incentivadas pela desidratação. Em geral, a falta de líquido torna seu útero mais sensível e irritável -- outro bom motivo para beber muito líquido durante a gravidez.

Quando devo ligar para o médico?
Telefone para o médico ou procure orientações se suas contrações forem acompanhadas de secreção vaginal parecida com água ou com sangue.

Se você não tiver completado 37 semanas, procure o médico se as contrações forem acompanhadas de dores na parte baixa das costas, se você sentir mais de três contrações em uma hora ou se elas estiverem acontecendo em intervalos regulares -- são sinais de trabalho de parto prematuro.

Se você já está com mais de 37 semanas, só precisa ligar para o médico quando suas contrações durarem cerca de 60 segundos cada uma e acontecerem a um intervalo de cinco em cinco minutos -- exceto se você tiver um histórico de parto rápido ou se morar muito longe do hospital. Nesses casos, é melhor procurar orientação se as contrações estiverem regulares, independentemente do intervalo.
mais informações Baby center

10 comentários:

  1. Nossa, deve ter sido um super susto né?
    Mas tbm deve ter sido uma delicia imaginar que ela ta chegando!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Ahhh na hora eu também fiquei preocupada!! Mas felizmente, ou infelizmente é normal rs
    Tá chegando a hora amigaaaaa :D
    bjinhux
    sdds

    ResponderExcluir
  3. ainda nao passei por esse momento mas é bom saber que ja vou me preparando...

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Essa eu não sabia... obrigada pela informação.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. oi amiga, essas contrações são normais, mas me conta... como é??? eu to curisissima, pq assim ja vai tendo uma noção q como vai ser na hora H né? eu axo q to tendo as contrações, mas as minhas estão sendo sem dor, pq ela pode ser com dor e sem, mas ainda fico na espera d sentir...
    Quanto a lembrancinha, ñ se preocupe rsrsrsrs se agente se esquece das coisas os papais tb tem esse direito as vezes né? rsrsrs logico q vou gostar! se vc me mandar uma cartinha com todo carinho ja vou ganhar o dia!! bjsssss

    ResponderExcluir
  6. A primeira vez da mendo né?
    Mas é normal!
    Bjos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Oi amigaaa! As minhas contrações de treinamento estão cada vez mais constantes. Principalmente quando vou arrumar a casa. Mas dizem que elas contribuem para quem quer ter um parto normal. Quanto as demais fotos...Se quiser ver, está no album do picasa. é só clicar em cima da foto. Bjos

    ResponderExcluir
  8. eba! q bom q vc vai participar da promoção!!! vou esperar sua postagem bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Ainda nao senti essas contrações, eu sinto muita dor abaixo dos seios principalmente depois do almoço, acho que é porque fico muito tempo sentada quando estou de pé a dor diminui, mais ai é os pés que começam a reclamar!!!
    Hoje o Pedro aprendeu a fazer cosquinhas nas minhas custelas, eu posso com uma coisa dessa!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. cade vccc? sumiu do nosso blog?:( buaaa
    e a ANA LUIZA, como esta?!
    Beijosssssss...
    :*

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veio aki Recente!