segunda-feira, 9 de agosto de 2010

13 Semanas!!!


Sábado (07/08/2010), fiz 13 Semanas de Gestação!

êba!

O feto agora tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas -- mais ou menos metade de uma banana.
Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar.

Se você estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos.

Quanto a você, as coisas devem estar começando a parecer mais fáceis. Para muitas mulheres, os efeitos colaterais do princípio da gravidez -- frequência urinária, cansaço, enjôos -- diminuem no segundo trimestre.

Embora sua barriga provavelmente já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que você está grávida, ela ainda não atrapalha muito. Faltam meses para o parto, mas seus seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite.




Uma olhada na semana 13 de gravidez



sábado 07/8
Você já consultou nossa sugestão de dez passos para uma gravidez saudável? Se não, dê uma olhada.

domingo 08/8
Você tem um celular, dos pequenos? Seu bebê deve estar medindo mais ou menos a mesma coisa que ele (7,5 cm de comprimento).

segunda-feira 09/8
O útero começa a se projetar para fora da região pélvica. Isso quer dizer que, além de diminuir a vontade constante de fazer xixi, uma barriguinha vai despontar. Olhe-se de perfil no espelho!

terça-feira 10/8
Preocupada? Quase nunca os incômodos da gravidez são algo grave, mas conheça os sintomas que jamais devem ser ignorados.

quarta-feira 11/8
Sutiãs especiais para a gravidez, ou os normais, desde que com boa sustentação, são essenciais para acomodar seus seios.

quinta-feira 12/8
Há mulheres grávidas que têm sangramentos nasais com certa frequência. Não se assuste: eles são chatos e inconvenientes, mas raramente são sinal de perigo.

sexta-feira 13/8
No segundo trimestre, a vida sexual do casal costuma dar uma reanimada.(axo bom!) kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu cantinho! Volte Sempre!
Faça uma Mamys Blogueira Feliz, Comente!

....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...